Mega-Sena sorteia R$ 21 milhões nesta terça-feira
16 de janeiro de 2024
Indefinidos sobre 2024, governista já falam em consenso para 2026
16 de janeiro de 2024
Exibir tudo

Câmara quer ouvir Márcio sobre lambança carnavalesca

O ministro Márcio Macêdo se divertindo no Pré-Caju

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados vai enviar ofício ao ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo (PT), para que ele esclareça viagem feita em novembro a Sergipe visando participar do Pré-Caju. É que três assessores do petistas também participaram da prévia carnavalescas e tiveram passagens e diárias pagas pelo governo federal.

O pedido é de autoria da presidente do colegiado federal, Bia Kicis (PL-DF). Ela incluirá, além do pedido de esclarecimento, solicitação para que o ministro compareça à comissão parlamentar. “Nós vamos apurar por que o ministro foi a um carnaval fora de época e se fez acompanhar de três assessores, todos custeados com dinheiro do contribuinte”, disse a parlamentar à CNN.

Na semana passada, Márcio Macêdo informou que bancou a sua viagem de Brasília para Aracaju visando participar da folia fora de época. Também culpou “erro formal” na emissão de passagens e diárias pagas com dinheiro público para três dos seus assessores da Secretaria-Geral da Presidência. O ministro informou, ainda, que uma sindicância foi aberta para apurar a viagem dos funcionários que, segundo garantiu, já devolveram os R$ 18 mil “torrados” na lambança carnavalesca.

Com informações da Rede CNN

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *