Consumo no lar acumula alta de 2,84% de janeiro a setembro
10 de novembro de 2022
Os militares jogaram a toalha
10 de novembro de 2022
Exibir tudo

Câmara de Aracaju elege nova Mesa Diretora

A Mesa Diretora foi eleita com 23 votos favoráveis e uma abstenção

Os vereadores de Aracaju elegeram, nesta quarta-feira (9), a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju para o biênio 2023/2024. Em chapa única, o presidente eleito foi Ricardo Vasconcelos (Rede), tendo como vice-presidente, Fabiano Oliveira (PP); como 1º secretário, Eduardo Lima (Republicanos); como 2º secretário Binho (PMN); e como a 3ª secretária, Sheyla Galba (Cidadania). A Mesa Diretora foi eleita com 23 votos favoráveis e uma abstenção. Nos mais de 167 anos de história da Câmara, esta é a primeira vez que o parlamento municipal elege uma chapa com todos os vereadores de primeiro mandato.

O atual presidente Nitinho Vitalle (PSD) afirmou que o novo gestor dará continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos. “É um momento histórico para esse parlamento. Não tem ganhadores e nem perdedores, não existe bandeira, aqui preservamos a paz, porque devemos pensar no povo aracajuano. A maior vitória foi a independência desta Casa, que sempre prevaleceu por muito anos. Acredito que os novos têm muito a contribuir para a sociedade e são os jovens que estão conectados com esse novo mundo. Desejo que faça uma gestão com bom senso, escute seus amigos e não deixe ninguém te abater”.

O presidente, eleito para os próximos dois anos, elogiou a lealdade, compromisso e amizade de Nitinho. “Agradeço ao meu amigo Nitinho Vitalle, que só ele e eu sabemos o quanto foi duro segurar este projeto e mostrou que este parlamento é dos 24 que estão aqui. Esta vitória é mais de Nitinho do que de todo mundo. Em março e abril de 2021, quando Nitinho veio conversar que não era mais candidato, fiquei preocupado quando ele solicitou meu nome, porque sou de primeiro mandato e acreditava que não tinha cacife para isso. Segui firme todo esse tempo porque caminhava com homens, sabia que quem me deu a palavra seguiria firme sem soltar minha mão. Nitinho, é impressionante o ser humano que você é, você tem palavra e é leal”, disse Ricardo Vasconcelos.

Fonte e foto: CMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *