Ação conjunta apreende veículos irregulares em Socorro
21 de julho de 2015
TCE encontra irregularidades em General Maynard
21 de julho de 2015
Exibir tudo

Brasileira leva ouro em prova de 5.000 metros

Depois de oito anos, Juliana Gomes dos Santos volta a subir ao lugar mais alto do pódio em Jogos Pan-Americanos. A atleta brasileira, campeã em 1.500 metros no Rio-2007, conquistou a medalha de ouro na prova de 5.000 metros na manhã desta terça-feira, em Toronto. Bastante emocionada, Juliana agradeceu o apoio do marido, o maratonista Marilson Gomes dos Santos, e do treinador Adauto Domingues, e lembrou que esta foi apenas sua segunda prova oficial de 5km na carreira.

– Foi a melhor prova da minha vida! Não estou nem acreditando ainda! Era uma prova muito forte. Olhei para os tempos, mas disse que ia correr. Até onde eu aguentar. Falei que não ia desistir. Quando eu me vi em terceiro lugar, sem saber se estava perto, o telão não mostrava, ia junto com essa menina (mexicana), para tentar pegar o primeiro lugar. Eu ainda não sei correr os 5.000 metros direito. Que continue assim, né? – vibrou.

Juliana concluiu a prova em 15m45s97, à frente da mexicana Brenda Flores (15m47s19) e da americana Kellyn Taylor (15m52s78), que completaram o pódio. A brasileira vinha no final do pelotão até o início da última volta, quando arrancou rumo à liderança. Brenda Flores ainda tentou alcançar Juliana na reta decisiva, sem sucesso.

(Fonte: O Globo)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *