Maioridade penal será votada em segundo turno este mês
5 de agosto de 2015
Raquel dos Teclados se afasta dos palcos por 90 dias
5 de agosto de 2015
Exibir tudo

Brasil sediará Copa do Mundo de Ginástica Artística

O Brasil será sede de mais uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Depois de ser palco do mesmo campeonato em maio deste ano, o país receberá os melhores ginastas do mundo de 20 a 22 de maio de 2016, em São Paulo (SP), às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Esta foi mais uma vitória da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), sediada em Aracaju e que tem na presidência a sergipana Luciene Resende.

A etapa de 2015 foi considerada de grande sucesso, o que pesou na decisão da Federação Internacional de Ginástica (FIG) pela escolha do Brasil mais uma vez. O total de nove medalhas conquistadas pelos ginastas brasileiros animou ainda mais a torcida, que lotou o Ibirapuera entre os dias 1º e 3 de maio. Segundo a presidente da CBG, Luciene Resende, o fato de receber mais uma etapa da Copa do Mundo confirma o bom trabalho realizado na ginástica brasileira.

“Estamos muito felizes com a decisão da FIG, já que enxergamos isso como uma prova de confiança no trabalho de todos nós da ginástica. Vamos ter mais um desafio pela frente e acredito que, contando com o apoio e empenho de todas as pessoas envolvidas, conseguiremos realizar mais um belo evento”, disse Luciene.

A presidente da CBG quer mais do que um campeonato bem realizado. “Claro que a primeira ideia é receber todos os participantes da melhor maneira e com a melhor estrutura possível, mas nosso objetivo sempre é proporcionar boas condições para que os ginastas brasileiros tenham chances de conquistar medalhas para o nosso País e servir de preparação para os Jogos Olímpicos 2016 “, complementou Luciene Resende.

O atual momento da ginástica brasileira é extremamente positivo, especialmente depois da participação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, onde, em nove dias de competição, o Brasil conseguiu medalhas de ouro, prata e bronze.

(Fonte e foto: CBG)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *