Rogério promete fazer grande mudança em Sergipe
8 de maio de 2022
Cachoeira de Macambira é um capricho da natureza
8 de maio de 2022
Exibir tudo

Bombeiros aprendem a capturar animais silvestres

os alunos realizaram a parte prática capturando cobras

A captura de animais em situação de risco, ou que representam algum perigo para a população, faz parte da rotina dos bombeiros. Visando preparar os futuros soldados para esse tipo de ocorrência, foi realizada uma instrução de captura de animais silvestres. Profissionais da Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA) repassaram as orientações aos futuros policiais no Parque da Cidade, em Aracaju.

“Houve a parte teórica de sobre contenção de animais silvestres e os alunos tiveram a oportunidade de realizar a parte prática do treinamento capturando cobras e aprendendo como utilizar as ferramentas para a contenção dos animais. Essa parceria entre as instituições é muito importante. Os conhecimentos repassados pelos profissionais da ADEMA contribuem para a segurança dos bombeiros, da comunidade e dos animais”, explicou o instrutor da disciplina Salvamento Terrestre, tenente Luiz Henrique Bispo.

O bombeiro explica que caso a população presencie um animal silvestre em situação de risco ou que esteja representando perigo para a população, a orientação é acionar a corporação através do número 193. “Após a realização da captura, os animais são levados para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas), no Parque da Cidade”, concluiu.

Fonte e foto: Ascom/CBMSE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *