Bombeiros aprendem a capturar animais silvestres
8 de maio de 2022
Maioria de bares e restaurantes acha a inflação o maior desafio
9 de maio de 2022
Exibir tudo

Cachoeira de Macambira é um capricho da natureza

Cristalinas, as águas da cachoeira “rasgam” os paredões de pedras

Macambira, um dos municípios do agreste sergipano, situado a 74 km de Aracaju, tem o privilégio de possuir a mais bela cachoeira de Sergipe. Banhada pelo Rio Jacoca, a cachoeira tem uma queda d’água de mais de 10 metros de altura, em qualquer estação do ano o banho é garantido, entretanto, é no inverno que a força das águas promove um espetáculo à parte.

Cristalinas, as águas da cachoeira “rasgam” os paredões de pedras e ao caem, formando uma bela piscina natural. Como está localizada numa área de Mata Atlântica, é possível encontrar nas imediações bromélias, cactáceos e uma diversidade de aves e animais silvestres como pequenos macacos.

Como chegar

O percurso de pouco mais de sete quilômetros, a partir do centro de Macambira, passa por uma estreita estrada vicinal. Moradores locais preservaram a indicação da distância e percurso, o que facilita a vida de quem pretende visitar o local pela primeira vez. outra referência muito marcante é a porteira da Fazenda Guadalupe, além de uma série de mata-burros encontrados pelo caminho. Ao chegar, a pessoa espera encontrar uma queda d’água acima do nível em que se encontra, contudo, para se banhar na cachoeira, é preciso descer.

É possível chegar de carro até a cachoeira sem a necessidade de grande caminhada. Um pequeno lago existente na área é uma alternativa para a diversão da garotada. A presença de vendedores de bebidas e churrasquinhos, sem preços exorbitantes, ajuda aqueles que não levaram alimentos na bagagem.

Fonte: trilharsergipe.com

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *