Rede de supermercados tem preços iguais aos de 2015
7 de abril de 2016
Produção industrial cai em 11 dos 14 locais pesquisados
7 de abril de 2016
Exibir tudo

BNB financia construção de centro comercial em Socorro

A expansão econômica da cidade de Nossa Senhora do Socorro contagia os povoados e conjuntos residenciais do município. É o caso do Povoado São Braz, que receberá um centro comercial até o final do ano. Segundo informações da empresa responsável pelo projeto, mais de 100 empregos diretos serão gerados, em uma área de aproximadamente quatro mil metros quadrados.

Com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), a obra está em andamento e contempla 40 salas comerciais para micro e pequenas empresas, além de amplo espaço  para construção de um supermercado. O Banco do Nordeste financia 85% do valor total investido, que correspondem a R$ 1,4 milhão.

Criado há dez anos, o povoado São Braz vivencia maior expansão nos últimos dois anos, em virtude da entrega de centenas de apartamentos. “É um local de pouco comércio, mas que passou a ter uma grande quantidade de casas e edifícios. A escolha, com base em pesquisas de mercado e demanda, vai permitir mais comodidade aos moradores e bons negócios para  empreendedores”, explica o empresário José Cláudio Santos Dias.

“Esse é um investimento de grande expressividade para a região do São Braz, porque fomenta o mercado de trabalho em Nossa Senhora do Socorro e apresenta-se como solução para a crescente demanda por produtos e serviços na localidade”, afirma a gerente de negócios Synthia Dantas de Souza, da Agência Aracaju-Siqueira Campos, responsável pelo financiamento.

Segundo o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, por meio do FNE, a instituição tem contribuído para a inserção de novos empreendimentos comerciais em Sergipe. “São oportunidades para novos empreendedores que buscam atender à demanda existente, como é o caso desse novo espaço comercial em Nossa Senhora do Socorro”, reforça o superintendente.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *