Ano curto, quase perdido
14 de janeiro de 2020
Jovens vivem perigosamente
14 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Blocos de carnaval precisam ser autorizados

O objetivo das autorizações é assegurar que os desfiles serão realizados de forma segura

Os organizadores dos tradicionais bloquinhos de carnaval precisam estar atentos às autorizações exigidas pela Prefeitura de Aracaju para que seus cortejos possam ser realizados. Eles devem notificar com antecedência a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Secretaria do Meio Ambiente e SMTT.

O objetivo das autorizações é assegurar que os desfiles serão realizados de forma segura. Os produtores que realizarem os eventos sem autorização prévia estão sujeitos a multa de até R$488,10. Ao fazer tais exigências, a Prefeitura quer minimizar os efeitos da poluição sonora, das ocorrências relacionadas à insegurança e do descarte irregular de lixo nas vias.

Os blocos carnavalescos devem oficializar a municipalidade sobre os desfiles com antecedência mínima de 30 dias. É obrigatório anexar também cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Também é necessário um abaixo-assinado dos moradores do trecho onde o evento ocorrerá. No caso de blocos que circulam por diversas vias, basta a coleta de assinaturas no local de concentração.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *