PM capacita policiais no interior sobre uso do bafômetro
17 de setembro de 2015
Antônio Santos condena criação de Comitê de Gênero
17 de setembro de 2015
Exibir tudo

Bens penhorados na Justiça do Trabalho serão leiloados

Leilão vai acontecer na próxima quarta-feira

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 20ª Região, está ultimando os preparativos para realizar na manhã do dia 23 de setembro (quarta-feira), a partir das 8h30, o 18º Leilão Unificado, contendo bens penhorados nas suas 15 Varas em Sergipe. Ao todo,  94 lotes serão colocados a disposição do público, contendo bens de todos os tipos, a exemplo de apartamentos, lotes de terra, fazendas, automóveis, material industrial, etc.

 

De acordo com o coordenador de leilões do TRT/SE, Juiz Antônio Francisco de Andrade, o dinheiro arrecadado será destinado ao pagamento de dívidas trabalhistas. O leilão acontecerá no auditório da Justiça do Trabalho, na Avenida Carlos Rodrigues da Cruz, no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, bairro Capucho, em Aracaju. “Os bens penhorados e que serão leiloados, são frutos de ações que já foram transitadas em julgado e não cabem mais recursos”, disse.

 

Segundo o magistrado, o número de lotes levado a leilão poderá diminuir até a hora do pregão, pois vários bens poderão ser retirados, porque os executados quitaram ou parcelaram suas dívidas. “O bem vendido e superado o valor da dívida, o dinheiro remanescente será devolvido ao executado. A Justiça do Trabalho não tem interesse em ficar com o dinheiro de ninguém”, afirmou.

 

A realização do Leilão Unificado  do TRT teve início em 2009 e o seu índice de sucesso tem sido excelente. Antes de 2009, os leilões realizados nas seis varas do interior e nas nove da capital, o índice de sucesso alcançado era de menos de 3%. Com o advento do Leilão Unificado realizado em todo o país pela Justiça do Trabalho, os índices melhoraram substancialmente e devido a concorrência, bens são vendidos por valores até superior ao avaliado.

 

O leilão será realizado nas modalidades online e presencial. Via internet, os lances já podem ser ofertados através do site www.lancese.com.br, do administrador do pregão, Valério César Azevedo Deda. O interessado em participar do pregão nessa modalidade, deverá cadastrar-se previamente no site citado, com antecedência mínima de 24 horas da data do evento. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *