Obras da Prefeitura geram cerca de 800 empregos
10 de fevereiro de 2020
Governo divulga calendário dos Jogos da Primavera
10 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

Banese oferece crédito rural para impulsionar economia

Bruno Santiago ressalta a ótima safra de milho

O ano de 2020 promete ser dos mais promissores para agropecuária nacional e também a sergipana. Segundo dados do Ministério da Agricultura, os indicadores de safra e de preços agrícolas mostram estimativas preliminares para o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) em R$ 674,8 bilhões, 7% superior na comparação com 2019.

Ano passado, a agricultura e a pecuária foram destaques para o faturamento recorde da agropecuária brasileira, gerando um total de R$ 630,9 bilhões. “O ano foi marcado pelo crescimento extraordinário da produção de milho e pelo ótimo desempenho da pecuária em Sergipe”, diz Bruno Santiago, gerente da Área de Crédito de Desenvolvimento do Banese.

Segundo informações da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), a safra de milho 2019/2020 deve atingir mais de 760 mil toneladas. Os números oficiais da pecuária ainda não foram fechados e divulgados.

Crédito BaneseO Banco do Estado de Sergipe – Banese oferece linhas de crédito rural com taxas diferenciadas e prazos atrativos para atividades agrícolas e pecuárias. Entre as principais destinações das linhas de financiamento estão o custeio de agrícolas (culturas de milho, feijão, cana-de-açúcar, fruticultura em geral, entre outras) e o custeio de atividades pecuárias (aquisição de animais bovinos para recria/engorda e aquisição de ração animal).

Os financiamentos do crédito rural Banese são direcionados para clientes pessoa física e pessoa jurídica (empresas que desempenham atividades agropecuárias). O valor limite é definido pelo Banco Central e os prazos para pagamento dos empréstimos vão de acordo com a finalidade do projeto. “Estamos confiantes no crescimento da agropecuária sergipana e trabalhando com os melhores prazos e taxas do mercado. Nosso crédito rural é simples, rápido e fácil de contratar”, afirma Bruno Santiago.

Fonte e foto: Ascom/Banese

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *