Teatro Atheneu completa 66 anos neste sábado
28 de março de 2020
Ação quer impedir campanha contra quarentena
28 de março de 2020
Exibir tudo

Bandidos usam o Covid-19 para aplicar golpe na praça

Criminosos usam as redes sociais e o e-mail para atrair as vítimas

A Delegacia de Crimes Cibernéticos emitiu um alerta aos sergipanos sobre mais um golpe que está sendo praticado nesta época de coronavírus.  Segundo a Polícia, os golpistas utilizam um link para atrair trabalhadores autônomos e pessoas de baixa renda para um falso programa governamentel que fornecerá um auxílio emergencial por conta da pandemia.

A delegada Rosana Freitas explica que o primeiro contato é feito pelo bandido via rede social ou e-mail. “Os criminosos mandam uma mensagem afirmando que a pessoa foi selecionada para um programa governamental e que este pode receber um auxílio emergencial em decorrência do coronavírus. Com isso, pede para a vítima clicar e fazer um cadastro por meio do link enviado, no qual pode ser possível captar os dados pessoais dos usuários ou outras ações mais danosas”, frisa a delegada.

O suposto programa governamental promete o auxílio-cidadão de R$ 200 para os cadastrados. No entanto, a informação já foi desmentida pelo Palácio do Planalto e pelos ministérios da Cidadania e da Economia. A população pode fazer o relato do crime na Delegacia Virtual, por meio do https://portalcidadao.ssp.se.gov.br/

Fonte: SSP/SE (Foto: site Future)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *