Bandidos usam o Covid-19 para aplicar golpe na praça
28 de março de 2020
Câmara de Aracaju desemprega 20 jornalistas
28 de março de 2020
Exibir tudo

Ação quer impedir campanha contra quarentena

Alessandro Vieira se autodeclara pardo e é criticado por adversário

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) é um dos três parlamentares que ingressaram com uma ação na Justiça Federal para pedir a suspensão imediata de campanha do governo Bolsonaro intitulada “O Brasil não pode parar”. A propaganda governamental estimula as pessoas a abandonarem a quarentena recomendada pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde visando impedir a propagação do coronavírus.

Na ação, o senador e os deputados federais Felipe Rigoni (PSB-ES) e Tabata Amaral (PDT-SP) pedem ainda que seja declarada nula a dispensa de licitação para a realização da propaganda, com a restituição integral dos recursos gastos. O processo tramitará na 13ª Vara Federal.

Apoio dos bolsonaristas

Em redes sociais, circula um vídeo de 1min26 que reitera a mensagem “O Brasil não pode parar”. Compartilhado por parlamentares bolsonaristas, como o senador Flavio Bolsonaro (sem partido-RJ), filho do presidente, e os deputados Daniel Silveira (PSL-RJ), um dos vice-líderes governistas na Câmara, e Eder Mauro (PSD-PA), o vídeo termina com a imagem do logotipo do governo federal.

Na nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República afirma que “trata-se de vídeo produzido em caráter experimental, portanto, a custo zero e sem avaliação e aprovação da Secom. A peça seria proposta inicial para possível uso nas redes sociais, que teria que passar pelo crivo do Governo. Não chegou a ser aprovada e tampouco veiculada em qualquer canal oficial do Governo Federal”.

Lançada em meio à pandemia do novo coronavírus, a peça de propaganda estimula o isolamento de idosos e de pessoas que integrem grupos de risco, mas somente o distanciamento entre as demais pessoas. As recomendações das autoridades internacionais de saúde, contudo, são o isolamento das pessoas e a higienização de tudo o que as pessoas tocam para evitar a disseminação do coronavírus.

Fonte: G1

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *