Mutirão do Banese Card negocia “prego” com negativados
15 de outubro de 2021
Paraquedista cai no mar e morre após socorro de surfistas
15 de outubro de 2021
Exibir tudo

Aracaju tem nova idade para dose de reforço

A aplicação da terceira dose caiu 57,6% na primeira quinzena deste mês

A Secretaria da Saúde de Aracaju ampliará a aplicação da dose de reforço contra a covid-19 para idosos e profissionais de Saúde. Também será feita nova antecipação da segunda dose para aqueles que receberam a vacina da Pfizer. A partir da próxima segunda-feira (18), idosos que receberam a segunda dose até 30 de abril e profissionais de saúde que completaram a imunização até o dia 15 de abril devem buscar um dos 10 pontos fixos ou os drive-thrus instalados na capital

Dez pontos de vacinação

A nova etapa da vacinação na capital se estenderá da segunda próxima, até sexta-feira (22). São dez os pontos de vacinação, tanto para a dose de reforço quanto para a aplicação da segunda dose da Pfizer: Estação Cidadania (Bugio), Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial), Unidade Básica de Saúde (UBS) Anália Pina (Almirante Tamandaré), auditório da escola Presidente Getúlio Vargas (Siqueira Campos), UBS Manoel de Souza (Sol Nascente), UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), Shopping Riomar (Coroa do Meio), UBS Augusto Franco (Farolândia), UBS Roberto Paixão (17 de Março) e UBS Santa Terezinha (Robalo). Nestes locais, a imunização ocorrerá das 8h às 16h. Já nos drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, a vacinação se estende até às 17h.

A previsão da administração municipal é imunizar cerca de 10 mil pessoas, entre os profissionais de saúde e os idosos, com a dose de reforço, e outras 53,8 mil pessoas com a segunda dose antecipada da Pfizer.

Até o momento, a capital sergipana possui 508.486 pessoas vacinadas contra a covid-19, com a primeira dose, o que equivale a 89,22% da população acima de 12 anos. Com a segunda dose ou dose única, Aracaju contabiliza 347.541 pessoas completamente imunizadas, representando 68% da população adulta. Aracaju é, atualmente, a terceira capital do Nordeste que mais vacinou com as duas doses, quando considerada a população total.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *