Policiais civis de Sergipe encerram paralisação
12 de janeiro de 2022
Quase 9 de cada 10 produtos ficaram mais caros em 2021
13 de janeiro de 2022
Exibir tudo

Aracaju não terá Carnaval

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou a proibição das festas durante reunião com secretários

Após ouvir o Comitê de Operações Emergenciais, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) decidiu não autorizar eventos públicos durante o Carnaval deste ano em Aracaju. Neste sentido, blocos carnavalescos, festas pré-carnavalescas e a folia em si estão proibidas. O pedetista explicou que a medida visa controlar a pandemia da covid-19, sobretudo diante do avanço da variante ômicron no país, com casos confirmados na capital sergipana.

“Embora Aracaju não seja uma cidade com grandes eventos carnavalescos, temos blocos nos bairros e prévias em algumas localidades com alguma tradição, de modo que decidimos por não autorizar este tipo de festividade uma vez que enfrentamos um momento de aumento da doença”, afirmou o prefeito.

De acordo com a avaliação epidemiológica dos casos de covid-19 em Aracaju, houve aumento na média de casos novos, considerando os últimos 14 dias. Atualmente a média diária está em 16,5 casos. Duas semanas atrás eram 4,7 casos por dia. A positividade dos exames está em 7,5%, sendo que duas semanas atrás era de 1%. A média diária de internamentos subiu de sete casos/dia para dez casos/dia entre a primeira e a segunda semana de 2022. Não houve variação do número de óbitos.

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *