HU abre inscrições para residência médica
11 de dezembro de 2018
Montando o time
12 de dezembro de 2018
Exibir tudo

Aracaju fica sem coleta de lixo

A Prefeitura está solicitando a população que não colocar o lixo nas portas

A Prefeitura de Aracaju informou que, sem comunicação, aviso prévio ou qualquer motivo plausível, a empresa Torre Empreendimentos recolheu os caminhões compactadores que fazem a coleta do lixo domiciliar na capital sergipana.

A Prefeitura esclarece que vem quitando as faturas emitidas pela citada empresa de forma regular e, por isso, estranha tal atitude, principalmente quando essa mesma empresa atingiu um passivo de mais de R$ 26 milhões com a gestão anterior. A Prefeitura ressalta que este valor foi parcelado e está sendo pago.

Vale ressaltar que, com essa precipitada decisão, a Torre expõe a riscos a população de Aracaju. Também deixa clara a necessidade de se ter outras empresas do ramo que possam ser contratadas em caráter emergencial, com o objetivo de evitar transtornos à população.

A Prefeitura de Aracaju, através dos técnicos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), analisa meios para sanar o mais breve possível tal situação e ainda as possíveis penalidades que poderão ser aplicadas a empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda.

Diante da situação, a administração municipal solicita a compreensão da população, no sentido de não colocar o lixo nas portas e nem em outros pontos, a exemplo de terrenos baldios, canais, canteiros de avenidas e praças.

A Prefeitura se empenha para resolver a situação e normalizar o serviço de coleta de lixo o mais rápido possível.

Crédito: Infonet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *