Hospital explica sobre cirurgia de garotinho
21 de julho de 2015
Aracaju produz cerveja artesanal
21 de julho de 2015
Exibir tudo

Aracaju entre as melhores para investir em imóveis

Aracaju está entre as 20 cidades brasileiras que se destacam no quesito “investimento em imóveis”, ocupando a 19ª posição, com potencial considerado “ótimo” para empreendimentos tanto de baixo, quanto médio e alto padrão. A conclusão é da “Prospecta Inteligência Imobiliária”, que analisou todas as cidades do Brasil com menos de um milhão de habitantes, o que equivale a 94% dos brasileiros. O ranking mostra os lugares que devem despontar no cenário imobiliário nos próximos meses e anos.

Em comum, as 100 cidades com maior nota possuem características como renda per capita elevada, população com alto nível de instrução e de vínculo empregatício, um número considerável de empresas atuantes, déficit imobiliário elevado, entre outros. O mais importante é que esta pesquisa traz um novo conceito de análise do mercado de imóveis, avaliando a demanda de cada região estudada, ao invés de se concentrar na oferta. Assim, foi possível concluir quais as regiões que, além de ser a bola da vez do momento, são promessas de destaque do setor também no futuro.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), Sérgio Sobral, a boa colocação de Aracaju não é surpresa. “Mensalmente, todos os presidentes das regionais se encontram e nós avaliamos a situação do mercado. Aracaju sempre se destaca no cenário nacional”, revela. Para Sobral, algumas características de Sergipe contribuem para o desenvolvimento do setor. “O Estado é bastante dinâmico, além de termos uma classe média muito forte, bem como alto índice de liquidez. Se a renda per capita do Brasil fosse igual ao nosso Estado, o país estaria em uma situação bem diferente”, acredita.

O presidente do Creci-SE ainda atribui outras potencialidades à capital. Segundo ele, grande parte dos empresários, donos de construtoras, incorporadoras e imobiliárias de Aracaju, são filhos da terra, ou pelo menos moram nela há muitos anos, o que dá a eles uma visão de mercado muito mais aprofundada. “Conhecer a cultura do povo é essencial para atender os clientes com maestria. Nós nos destacamos também neste quesito”, pontua. Sobral acredita que, mesmo com a atual conjuntura do mercado, o setor de imóveis em Sergipe deve continuar em alta, como afirma a pesquisa.

“Prova disso é que somos um dos poucos estados que continua realizando lançamentos. A maioria vem se concentrando nos empreendimentos já prontos”, completa o presidente do Creci-SE, parabenizando em especial os corretores de imóveis, que seguem realizando um trabalho promissor em Sergipe. “Ter profissionais gabaritados, que assumem seus papeis com ética e competência, sem dúvida é um dos nossos principais méritos. E todos esses fatores beneficiam a principal peça desse quebra-cabeça: o cliente”, analisa Sérgio Sobral.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *