Confiança é campeão do estadual feminino
11 de dezembro de 2023
SSP já começou a emitir a nova carteira de identidade
11 de dezembro de 2023
Exibir tudo

Aracaju inicia hoje a vacinação antirrábica domiciliar

Para receber a vacina os animais devem ter mais de 3 meses de idade

A Secretaria da Saúde de Aracaju inicia, nesta segunda-feira (11), a quarta e última etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica, desta vez com um diferencial: a imunização será realizada diretamente nas residências de tutores que possuem cinco ou mais animais e Organizações Não Governamentais de Proteção Animal (ONGs) previamente cadastradas no site da Prefeitura. A ação se estenderá até o dia 22 deste mês.

José Bonfim Oliveira, supervisor de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), destaca que a iniciativa visa facilitar o acesso aos imunizantes e ampliar a cobertura vacinal de cães e gatos. Para receber a vacina, os animais devem ter mais de 3 meses de idade, estar saudáveis, não ter passado por procedimento cirúrgico recente ou estar em tratamento. Além disso, é recomendável acalmar o animal e utilizar focinheira para auxiliar os agentes de endemias durante a vacinação.

Desde o início da campanha foram vacinados um total de 35. 951 animais, sendo 12.204 cães machos, 10.485 fêmeas; 6.630 gatos machos e 6.421 fêmeas. A terceira etapa continua ocorrendo no sistema Drive-thru Pet, no Parque de Exposições João Cleophas, bairro José Conrado de Araújo. O serviço está disponível de segunda a sexta até 15 de dezembro, das 8h às 13h, com acesso permitido por carro, moto, bicicleta ou a pé.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *