Vai continuar chovendo em Sergipe
19 de maio de 2023
Zagueiro do Confiança prevê jogo difícil em São Paulo
19 de maio de 2023
Exibir tudo

Aprovado empréstimo para construção de ponte e viaduto

A Assembleia aprovou, nesta quinta-feira (18), o Projeto de Lei autorizando o governo de Sergipe contrair um empréstimo para a construção do viaduto de interseção da Avenida Beira Mar com a Avenida Tancredo Neves e de uma ponte estaiada sobre o Rio Poxim, ligando a Avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio, em Aracaju. A operação de crédito será no valor de até R$ 300 milhões junto ao Banco do Brasil, com garantia da União. foi aprovada, por maioria, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na sessão desta quinta-feira, 18.

Para o governador Fábio Mitidieri (PSD), a obra orçada em R$ 288 milhões traz um benefício significativo para a população da capital. “A construção dessa ponte é de extrema importância para a capital sergipana, pois vai melhorar significativamente a mobilidade urbana, assim como oferecer mais um atrativo turístico para quem visita a cidade. Essa e outras iniciativas da atual administração demonstram, cada vez mais, o compromisso que temos com o desenvolvimento do estado e com a qualidade de vida do nosso povo”, frisou.

O líder do governo na Assembleia, deputado Cristiano Cavalcante (União), elogiou o projeto e destacou o potencial socioeconômico que a obra promoverá na capital. “É uma obra que ficará pela eternidade, uma obra importante que vai interligar duas regiões do nosso município, da nossa capital Aracaju, e que, sem dúvida alguma, vai trazer desenvolvimento, geração de emprego e de renda”.

Equilíbrio

O parlamentar também explicou que o estado de Sergipe possui plenas condições financeiras de contratar a operação de crédito em referência. “A saúde financeira do Estado está alinhada, não quero dizer que o Estado está com muito dinheiro, pelo contrário, o Estado está organizado, planejado e, por isso, com a CPAG [Capacidade de Pagamento] nota B, o Estado tem condição de contrair esse empréstimo”, disse, ao ressaltar a carência de 12 meses para o início do pagamento.

O deputado Dr. Samuel Carvalho justificou os motivos de ter votado favorável ao PL e apontou os benefícios futuros da mobilidade urbana de Aracaju e região metropolitana com a conclusão da ponte. “A gente precisa ser coerente naquilo que faz e vota. Desde a legislatura passada, em projetos específicos com relação a empréstimo para infraestrutura, eu votei favorável, e não seria diferente agora. É um empréstimo muito importante para poder criar uma obra estruturante na nossa capital que pode viabilizar, lá na frente, todo um aparato para seja feita a nova ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros”, afirmou.

Fonte: GS (Foto: Alese)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *