Policiais militares aprendem a arte marcial Aikido
28 de novembro de 2019
Banda Patusco animará o Réveillon da Orla
28 de novembro de 2019
Exibir tudo

Aluna de colégio de Muribeca é a nova Jovem Senadora

Vivian e o professor Erisvaldo

A estudante Vivian Gabrieli Silva dos Santos, aluna do Colégio Estadual Almirante Barroso, em Muribeca, está em um ritmo intenso de trabalho em Brasília (DF), onde, desde a última segunda-feira, 25, participa do Programa Jovem Senador, juntamente com mais 26 jovens de todo o Brasil. Ela e seu professor orientador, Erisvaldo Silva Santos, representam Sergipe.

Na terça-feira, 26, Vivian esteve no plenário do Senado, onde tomou posse como Jovem Senadora. Ela concorreu com 18 alunos à presidência da mesa diretora do Senado. A presidente eleita foi Laila Cristina de Paiva Soares, do Rio Grande do Norte; e a vice-presidente, Thalita Pacher, de Santa Catarina. Apesar de não ter vencido, Vivian Gabrieli fez um discurso no plenário.

Tanto Vivian quanto o professor Erisvaldo estão participando, até esta próxima sexta-feira, 29, de diversas atividades. Todos os professores participantes estão sendo capacitados em palestras, cursos e workshops. Já a aluna está participando de comissões para definir como serão os trabalhos legislativos do último dia, a sexta-feira, quando irão apresentar e defender um projeto de lei de própria autoria.

A técnica da Assessoria Internacional da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Célia Gil, esteve na posse da aluna e falou sobre a importância do momento. “Ver uma aluna da nossa rede estadual tomando posse no Senado Federal é um orgulho para todos nós. Isso mostra o nível de nossos jovens estudantes e é uma prova de que todos podem alcançar seus objetivos”, declarou.

 Jovem Senador

Os 27 estudantes participantes do Jovem Senador foram selecionados após vencerem o concurso de redação do Programa, cujo tema foi “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”.

O Projeto Jovem Senador foi criado em 2011 e dá aos estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais com idade até 19 anos a chance de conhecer de perto o processo legislativo brasileiro.

Na Seduz, o projeto é coordenado pela professora Nadia Cardoso, da Assessoria Internacional.

(Fonte: Seduc)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *