Eleitores com mais de 70 anos precisam fazer a biometria
28 de novembro de 2019
Aluna de colégio de Muribeca é a nova Jovem Senadora
28 de novembro de 2019
Exibir tudo

Policiais militares aprendem a arte marcial Aikido

Militares aprendem defesa pessoal baseado na arte marcial Aikido

Militares da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar participaram do projeto de defesa pessoal baseado na arte marcial Aikido. O objetivo é ensinar técnicas de defesa aos policiais visando preservar a integridade física dos militares e da sociedade. O Cabo/PM Torres, idealizador do projeto, disse que percebeu a necessidade do uso da arte marcial após comprovar sua eficácia em algumas situações de risco ocorridas durante patrulhamento nas ruas. “A minha vivência no Aikido trouxe uma enorme facilidade em minha atuação no dia a dia”, afirma o cabo, atualmente faixa preta 1º Dan.

Para o presidente do Centro Cultural Georges Stobbaerts, Luciano José Costa Larré, é notória a importância da filosofia do Aikido no âmbito profissional da Polícia Militar, pois, além dos ensinamentos sobre defesa pessoal, a arte transmite conhecimentos de controle emocional diante de ocorrências adversas. “É muito importante para nós essa parceria com a PM”, frisa.

O subcomandante do Comando de Policiamento Militar da Capital, tenente-coronel Stênio, vê a união entre o Aikido e a atividade policial como algo extremamente benéfico. “Percebemos que os policiais estão abraçando a causa. Temos certeza que no futuro os militares participantes desse projeto estarão bem preparados para enfrentar situações de conflitos existente nas ruas”, comentou.

Fonte e foto: PM/SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *