João diz que Deso toma medidas corretas
14 de maio de 2015
Jackson entrega sementes no sertão
15 de maio de 2015
Exibir tudo

Adutora emergencial de Pedra Branca está concluída

 

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) concluiu nesta quinta-feira, 14, a obra emergencial da Adutora São Francisco, no povoado Pedra Branca, em Laranjeiras. Os serviços terminaram antes do esperado pela equipe técnica da Companhia e a previsão de início de bombeamento da água é esta sexta-feira, 15, a partir das 5h.

De acordo com informações da Deso, é necessário aguardar até amanhã para iniciar a regularização do abastecimento, pois existe um calço de concreto que precisa de 24 horas para secar e não ceder com a pressão da água.

O diretor-presidente de Deso, Carlos Melo explicou que o abastecimento na Grande Aracaju será regularizado nos próximos dias. Até lá, o sistema de distribuição de água por carros-pipa será mantido. “A adutora emergencial está concluída. Foi feito um bloco de ancoragem de concreto de 4 metros que necessita de 24 horas para ganhar resistência. Ligaremos a adutora amanhã, às 5 horas. O abastecimento será regularizado aos poucos, conforme a água for preenchendo a tubulação. Como vem de Propriá, a água demora entre cinco e seis horas para chegar em Aracaju. É preciso informar que nos próximos dias o abastecimento será regularizado”, informou, acrescentando que os estudos para o projeto definitivo da adutora serão iniciados e o orçamento será discutido com os governos estadual e federal.

Técnicos da Deso e policiais militares montaram uma central de comando para auxiliar na distribuição de água de carros-pipa. “A polícia está focada neste apoio a distribuição de água, para controlar e coordenar essa ação evitando excessos na hora da coleta desta água por parte da população”, explica o Coronel Luis, Comandante do Policiamento da Capital.

Com a adutora emergencial será possível que 80% do abastecimento de água da Grande Aracaju seja regularizado. Desde o dia do acidente envolvendo as adutoras, a Grande Aracaju está apenas com 30% do seu abastecimento.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *