Senador Alessandro Vieira está com Covid-19
23 de maio de 2022
A força do dinheiro público na eleição
24 de maio de 2022
Exibir tudo

A Polícia amanheceu dando baculejo em Aracaju e Moita Bonita

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas duas cidades

A Polícia Civil e o Ministérioi Público deflagraram, nesta terça-feira (24), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em Aracaju e em Moita Bonita. Sob o comando do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), as investigações apuram indícios de fraudes em processos licitatórios e desvio de patrimônio público no município de Moita Bonita.

As investigações se concentram em informações de desvios e ilegalidade no período de 2013 a 2020 e que beneficiaram empresas pertencentes a pessoas com relação de parentesco e afinidade com integrantes da administração municipal. As investigações do Deotap começaram em 2019. Segundo a delegada Lara Schuster, estão sendo investigados contratos diversos, desde o fornecimento de remédios, realização de exames, compra de material de construção, material de expediente, manutenção de veículos, fornecimento de refeições, dentre outros serviços.

Documentos falsos

De acordo com a Polícia e o Ministério Público, as fraudes consistiam na utilização de documentos falsos ou prévio ajuste entre os participantes, prejudicando o caráter competitivo dos certames e a escolha da proposta mais vantajosa para a administração. As investigações ainda mostram que as fraudes davam origem a contratos superfaturados, com suspeitas de que os serviços não eram prestados em sua totalidade ou que os produtos eram entregues em quantidade inferior, com desvio de patrimônio público.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão com o objetivo de apreender computadores, notebooks, terminais móveis, documentos e eventuais objetos necessários à prova de tais infrações, solicitando também o afastamento do sigilo telefônico/dados visando de encontrar vestígios digitais dos delitos praticados.

Fonte e foto: Ascom/SSP-SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *