Número de sindicalizados cresce em Sergipe
16 de setembro de 2023
Tratado do purgatório
17 de setembro de 2023
Exibir tudo

Neste sábado tem feira livre em seis bairros Aracaju

Nas feiras livres é possível encontrar itens como carnes, frutas, hortaliças e laticínios

Neste sábado (16), em Aracaju, tem feira livre nos bairros Grageru, Santo Antônio, 18 do Forte, Cirurgia, São Carlos e Santa Tereza. Quem gosta de frutas frescas, castanha, doces caseiros, caranguejo, entre tantos outros produtos alimentícios, não pode deixar de ir a estes espaços comerciais ao ar livre. A Emsurb trabalha com cerca de 40 profissionais de fiscalização efetuando um trabalho de monitoramento completo, evitando a entrada com bicicletas, por exemplo, e instruindo cada um dos comerciantes quanto às normas que devem ser seguidas, para que sejam mantidas a ordem e a plena organização desses espaços.

Representando uma das mais antigas formas de comercialização de produtos, os mais diversos, as feiras livres têm a sua história diretamente ligada à cultura popular. Na capital, 3.421 estruturas de comércio estão distribuídas em 29 desses espaços gerenciados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), com realização entre terça-feira e domingo, estando entre as três maiores aquelas localizadas nos bairros Bugio, Santo Antônio e América, com mais de 350 bancas cada uma.

Em todas elas, o Prefeitura de Aracaju implementou, ao longo dos anos, diversas medidas com o objetivo de gerar maior conforto, tanto para os negociantes, quanto para os consumidores. Dentre as melhorias, está a padronização que contou com a substituição de toldos, novas barracas e tendas com lonas de proteção. Além disso, o horário de montagem também foi outro ponto observado, garantindo a trafegabilidade, sobretudo, nos locais com grande circulação de veículos.

Quem compra, aprova

Nas feiras livres é possível encontrar itens como carnes, frutas, hortaliças, laticínios e, até mesmo roupas e acessórios, aqueles que compram também enxergam vantagens, como é o caso do aposentado Silas Major, morador do bairro José Conrado de Araújo, onde está situada a feira do conjunto Agamenon Magalhães. “Resido e frequento essa feira há mais de 20 anos. A primeira vantagem é a economia de gasolina, pois já fica bem pertinho de casa. A segunda é que não muda nada em relação à qualidade de outros locais, pelo contrário. Comprar em feira traz mais facilidade na hora de escolher os produtos e serve para conhecer pessoas também. É bom demais”, comenta Silas.

Fonte e foto: Emsurb

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *