Sebrae realiza Feira de Sergipe
8 de janeiro de 2020
Pesquisa mostra que bactérias ajudam plantas resistirem à seca
8 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Vulcabras Azaleia vende fábrica em Sergipe

O governador Belivaldo Chagas visitando a fábrica da Vulcabras-Azaleia em Frei Paulo

A Vulcabras Azaleia, empresa de calçados com sede em Jundiaí (SP), anunciou que está vendendo para a Dok Participações a fatia de sua subsidiária localizada no município sergipano de Frei Paulo

A operação, informa a nota publicada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), envolve a soma de R$ 25 milhões, o que inclui a absorção de passivos pela compradora. “O valor da operação não inclui ativos e passivos de capital de giro”, lembra a nota. A fábrica funciona em Sergipe desde 2004, com incentivos fiscais dados pelo governo estadual. Em julho de 2019, o governo sergipano renovou até junho de 20.

A unidade de Frei Paulo produz calçados das marcas Azaleia e Olympikus. A fábrica emprega atualmente 942 pessoas e produz em média 8 mil pares de calçados por dia. As outras duas fábricas têm juntas capacidade para produzir 14 mil pares por dia e empregam 12,2 mil pessoas.

Funcionamento garantido

Na negociação foram firmados documentos para garantir o funcionamento da fábrica. A Vulcabras de Sergipe continuará fabricando produtos do portfólio Vulcabras por um determinado período, não divulgado pela companhia. Segundo a nota, a capacidade da fábrica será, de maneira gradual, alocada à produção exclusiva de produtos do portfólio da Dok Participações.

A Vulcabras diz que a empresa pretende consolidar as operações fabris em menos localidades, para custos operacionais. A Vulcabras absorverá a produção da planta do Sergipe gradualmente e a dividirá entre as fábricas do Ceará e Bahia ao longo do ano de 2020.

Com informações do jornal Valor Econômico

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *