Mendonça Prado oficializa a troca PPS pelo DEM
18 de dezembro de 2017
Prefeito de Lagarto é condenado
19 de dezembro de 2017
Exibir tudo

Volta pra casa

Abandonado pelo DEM nas eleições de 2014, Mendonça Prado não se reelegeu deputado federal, porém ganhou uma secretaria no governo do ex-adversário Jackson Barreto (PMDB). Em 2016, ajudou na eleição do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), outro ex-opositor que, na primeira oportunidade, lhe deixou a ver navios. Cansado de apanhar, Mendoncinha buscou refugio na casa do PPS e se lançou pré-candidato a governador, dizendo ser o novo na política. Caindo aos pedaços de tão velho e correndo o risco de trocar de “donos”, o DEM pediu socorro ao filho rejeitado. Reconciliado com a família demista, o ex-deputado federal avalia se insiste com a pré-candidatura ao governo ou se bota a frota na rua, alardeando, novamente, aos quatro cantos que Mendonça Prado é 2510.

Boa nova

Aracaju é a terceira capital que mais reduziu os casos de homicídios dolosos no Brasil, em 2017, ficando atrás apenas de Campo Grande (30,08%) e Cuiabá (32,9%). No estudo realizado pelo jornal O Globo, Aracaju apresenta uma redução de 29,97% no número de homicídios nos últimos 10 meses. Que bom!

Batendo pernas

E quem anda perambulando por Aracaju é John Barrett, novo cônsul geral dos Estados Unidos para o Nordeste. Ontem, ele fez visita de cortesia ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e deve ser recebido hoje pelo vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB). Em termos de importância para os aracajuanos, a visita do discípulo de Donald Trump não é nada, não é nada, não é nada mesmo!

Farinha pouca…

O presidente do PT sergipano, Rogério Carvalho, não esconde o otimismo com a sua pré-candidatura ao Senado. Satisfeito com o bom desempenho do partido junto ao eleitorado, Rogério disse ao Jornal da Cidade que trabalha “os nomes de Lula, Belivaldo, Jackson Barreto e o meu”. Ué, e por que também não ajuda a inflar os projetos dos demais petistas candidatos em 2018? Marminino!

Doença é o preconceito

O Conselho Federal de Psicologia aprovou uma nova resolução regulamentando a forma como a categoria deve atender travestis e transexuais. A decisão orienta os profissionais a não tratarem a travestilidade e a transexualidade como uma doença ou anomalia. A resolução foi aprovada dois dias após uma decisão judicial autorizar psicólogos a atenderem pacientes que não aceitam sua condição homossexual. O Conselho vai recorrer. Tá certíssimo!

Fim da enganação

Acaba em breve o festival de pesquisas falsas, feitas para inflar pré-candidaturas. A partir do próximo dia 1º, todas as consultas de opinião pública sobre as eleições terão que ser registradas na Justiça Eleitoral. As informações e os dados registrados no sistema ficarão à disposição de qualquer interessado pelo prazo de 30 dias.

Liberdade vigiada

E a ex-presidente do DEM, jornalista Ana Alves, já pode circular por toda Aracaju. O juiz Alexandre Magno atendeu pedido da defesa para que a moça possa deixar o bairro onde reside, pois precisa ir às clínicas para cuidar do diabetes. Acusada de atrapalhar investigações judiciais, Aninha continuará usando tornozeleira eletrônica.

Vota contra

A maioria dos eleitores não vota em candidatos financiados pelas indústrias do fumo, de armas, álcool e agrotóxicos. Segundo pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, 92% dos entrevistados responderam que não apoiam candidatos que recebam recursos de indústrias de armas. Em seguida, aparecem as empresas de tabaco e de álcool (89% cada) e agrotóxico (82%), setores bancário (58%) e automobilístico (53%). Cruz credo!

Diabo encarnado

O diabo da peça teatral Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, é um sujeito dissimulado. Embora tenha a cara do mal, esforça-se para mostrar que é honesto. Fala, fala e não explica porque prefere viver nas sombras, armando falcatruas. Por mais que tente disfarçar, o diabo não consegue esconder a cara de mal, a baba peçonhenta e o cheiro de enxofre. Tem gente igualzinha ao demônio que, vez por outra, entra em nossas casas e vai logo pedindo votos. Desconjuro!

Cara nova

Um café da manhã marcará a confraternização da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju com a imprensa. Será nesta quarta-feira, no Hotel Radisson, na orla da capital. Durante o comes e bebes, o secretário Luciano Correia lançará o novo site da Prefeitura e a TV PMA. Prestigie!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *