Usinas de cana-de-açucar são fiscalizadas em Sergipe
24 de novembro de 2015
Verbas de subvenção levam mais quatro para a cadeia
24 de novembro de 2015
Exibir tudo

Vistorias são agendadas nas unidades do Detran

Doze unidades prestam esse tipo de serviço por agendamento

A partir desta quarta-feira (25), todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), de Aracaju e do interior estarão com agendamento para vistoria de veículos. Com isso, os usuários serão atendidos com mais planejamento em um bloco de hora pré-agendado. A primeira unidade a oferecer essa ferramenta foi a do Ceac da Rodoviária  José Rolemberg Leite (Rodoviária Nova), no dia 1º de setembro.

Ao todo, 12 unidades prestam esse tipo de serviço por agendamento: Ciretrans de Lagarto, Estância, Itabaiana, Glória, Carmópolis, Propriá, Tobias Barreto e Nossa Senhora do Socorro, além da UNAT Jardins, Ceacs Riomar e Rodoviária Nova e sede do Detran/SE. De acordo com o chefe de Vistoria, Ivan Felipe, durante todo processo foi acompanhada a recepção da novidade por parte dos usuários. “Implantamos esse serviço por etapa para que pudéssemos observar e ver o retorno da sociedade, que tem aprovado o agendamento, uma vez que proporciona um menor tempo de espera”, indicou.

A assistente social Jisleide Caetano Santos, por exemplo, mostra contentamento com a nova ferramenta. “Consegui agendar o meu serviço em uma semana. Hoje estou sendo atendida e depois é só dar continuidade no processo. Foi realmente bem rápido facilitando a vida das pessoas”, contou Jisleide que veio pela primeira vez periciar o carro.

O motoboy Marcos Antônio Vieira reforçou a vantagem do agendamento, destacando o tempo de espera. “Achei que fosse mais demorado. Antigamente tínhamos que enfrentar filas para disputar uma senha. Com o agendamento, reduz o tempo de espera em 100% e dá para aproveitar o restante do dia para fazer outras atividades”, opinou.

Para realizar o agendamento, o usuário deverá acessar o portal www.detran.se.gov.br, clicar em “Serviços de Veículos”; depois em “Pagamento Avulso” e optar por “Taxa para Realização de Serviços de Vistoria Agendada”, onde irá preencher os campos pedidos para geração da taxa. O usuário paga e, após a compensação, deverá retornar ao portal para fazer o agendamento. No dia agendado,o usuário obedecerá à ordem de chegada por bloco de hora escolhido.

Fonte: Ascom/Detran-SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *