Municípios de Sergipe estão sem água da Deso
22 de março de 2016
Leia o resumo dos jornais desta quarta
23 de março de 2016
Exibir tudo

Viaduto ganha cara nova

O viaduto da Avenida Hermes Fontes está ganhando um outro tom. Trata-se da revitalização do local feita pela Prefeitura de Aracaju, que vem imprimindo nos paredões diversos desenhos bem coloridos, relacionados com a cultura dos aracajuanos, em fortes referências sergipanas. A obra é uma parceira da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a loja Pisolar. A ilustração é assinada pelo designer Thiago Neumann. Já a pintura, está sendo realizada pelo artista plástico Aniceto Poderoso Sobral.

O trabalho, com traçados modernos e surrealistas ao mesmo tempo, começou a ser feita em meados de fevereiro, consistindo, primeiramente, numa limpeza geral das paredes e na pintura base para os desenhos. A previsão é que os trabalhos continuem por mais 30 dias seguidos. “Cada paredão leva em média oito dias e começamos lixando as paredes e passando tinta acrílica para dar base aos desenhos. Em seguidas pintamos as imagens e por último o verniz para deixar mais brilhante e conservar as pinturas. A cada seis meses é preciso fazer uma manutenção com verniz para preservar a obra”, contou Aniceto.

Segundo a gerente de Marketing da Pisolar, Isabela Mendonça, a obra está sendo realizada dentro do prazo previsto. “Sempre passamos no local e verificamos o desenvolvimento das pinturas. Tudo está dentro do programado e estamos adorando os resultados. Ali estamos empregando imagens que são referências para os sergipanos. Assim, teremos Zé Peixe saltando em meio a outros desenhos. Vamos ver o Arthur Bispo do Rosário (grande nome das artes com reconhecimento mundial), além das imagens do nosso folclore, com muitos dançarinos e artistas, passando, obviamente, pela Gastronomia, com nossos cajus e os conhecidos caranguejos”, contou Isabela.

A parceria Emsurb e Pisolar será ampliada também para os demais viadutos da capital e muros dos cemitérios. De acordo com o presidente da Emsurb, João Paulo Sobral Bispo, as parcerias entre empresas públicas e privadas têm efeitos positivos em diversos projetos, principalmente, de cunho cultural. “A Pisolar é uma empresa genuinamente sergipana, então, conhece nossos gostos e costumes, nossas referências diretas e tudo isto foi levado em consideração na hora da elaboração dos desenhos. Buscamos, dessa maneira, uma maior valorização dos nossos cidadãos através da arte com características do nosso próprio povo”, pontuou.

Fonte e foto: Secom/ PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *