Diminui interesse por cursos de licenciatura
8 de novembro de 2017
Leia o resumo dos jornais desta quinta
9 de novembro de 2017
Exibir tudo

Vereador denuncia secretário da Saúde por assédio sexual

Vereador Cabo Amintas: "Madeira de dar em doido”

O secretário da Saúde de Sergipe, Almeida Lima (PMDB), foi denunciado pela prática de assédio sexual. A acusação foi feita, nesta quarta-feira, na tribuna da Câmara de Aracaju pelo vereador Cabo Amintas (PTB). Segundo o petebista, o secretário assedia as melhores que vão ao gabinete dele: “Faço um apelo às vítimas para que denunciem, pois só assim Almeida deixa de agir assim”, apelou Amintas.

Diante de um plenário perplexo, o vereador mandou um recado ao secretário: “Pare com isso. O senhor não está desrespeitando apenas as vítimas que vão ao seu gabinete, mas também a sua família. Não bastasse o descaso da Secretaria com a saúde pública, o senhor ainda vai assediar as mulheres!”. Por fim, o vereador prometeu apresentar uma moção de apoio à mulher que diz ter sido assediada sexualmente por Almeida Lima. “Trata-se de uma profissional, competente, trabalhadora, uma pessoa de família, que está sofrendo por causa desse crime”, concluiu Amintas.

Em nota, o secretário da Saúde, José Almeida Lima, repudia a acusação de que ele praticou assédio sexual e revela já ter pedido à Polícia para investigar quem é o autor “de comentário apócrifo e falso publicado no whatsapp”. Veja a nota abaixo:

Nota Pública

Eu, José Almeida Lima, no exercício do cargo de Secretário de Saúde do Estado de Sergipe, venho a público para repudiar a agressão moral e psicológica que estou sofrendo, sobretudo a partir das 22h00 de ontem, 07/11/2017, quando tomei conhecimento, via whatsapp, de comentário apócrifo e falso, e, nesse último aspecto, não apenas quanto à forma como foi elaborado, pois está apresentado como se tivesse sido publicado pelo Portal Infonet, o que não é verdade, diante da montagem clara de sua marca, mas, também, quanto ao seu conteúdo por ser totalmente inverídico, caluniador, difamador e injurioso.
No texto, que não traz a assinatura nem a identificação do seu autor, eu sou acusado de assédio sexual, e a jornalista Candisse como vítima. Em lugar algum, até a presente data e hora (15h30 do dia 08/11/2017), chegou a público declaração da referida jornalista me acusando de tal prática, tornando-se vítima tanto quanto eu. Por esta razão, informo que procurei a Delegacia de Crimes Cibernéticos e prestei a devida denúncia a fim de apurar o autor ou autores desse crime.
Por último, informo que disponibilizarei para as autoridades a gravação em vídeo das audiências que concedi à jornalista, quando, em meu gabinete, ela esteve intervindo em favor da saúde de uma pessoa do seu convívio familiar.

Aracaju, 08 de novembro de 2017.

José Almeida Lima

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *