Cristovam Buarque encerra curso para professores
24 de setembro de 2015
Leia o resumo dos jornais desta sexta
25 de setembro de 2015
Exibir tudo

Vereador denuncia ação de falso médico em Aracaju

Falso médico telefona para pedir dinheiro à família do paciente

O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) denunciou o golpe do falso médico que vem sendo aplicado em diversos hospitais da cidade, direcionado as pessoas que estão com algum membro da família internado nessas instituições.  Segundo o parlamentar, parentes de familiares doentes recebem telefonemas anônimos de pessoas que se fazem passar por médico do acamado e pedem dinheiro para pagar determinado exame ou compra de medicamento, enfatizando que o golpe já está se disseminando em todo o país, conforme reportagem veiculada no Jornal Nacional da TV Globo.

Dr. Gonzaga contou que a cerca de uma semana foi procurado pela esposa de um paciente seu, desesperada, porque tinha recebido um telefonema do suposto médico do esposo, solicitando que ela se encontrasse com ele para falar sobre a situação do paciente. “Eu estava acompanhando diariamente o paciente, que já se encontrava internado há mais de 30 dias, tendo passado pelo Hospital Nestor Piva e HUSE, depois de sofrer um mal súbito, e estava naquele momento internado no Hospital Santa Isabel. Estranhei o médico procurar o familiar, sem que eu soubesse”, explicou o vereador.

Como a vítima compareceu acompanhada do médico Dr. Gonzaga, o golpista não foi ao encontro, marcado na recepção do hospital. O vereador disse que verificou com a administração do hospital e comprovou que não existia nenhum médico com o nome fornecido no quadro clínico da instituição. “Infelizmente, esse não foi o primeiro caso que tomei conhecimento. Ao contrário, tenho recebido várias denúncias sobre o assunto nos últimos dias”, lamentou.

O vereador contou que em outro caso que tomou conhecimento, de uma pessoa que estava com a mãe internada na UTI, a filha recebeu um telefonema dizendo que ela precisava fazer um exame que não era feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pediu para depositar uma determinada quantia numa suposta conta do hospital. “Lamentavelmente, quando fui informado do caso ela já havia feito o depósito. O falsário se aproveita justamente dessas pessoas que estão passando por um momento de fragilidade, por causa da doença de algum parente, e aplica o golpe”, disse.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *