Hoje tem eclipse lunar e superlua
24 de setembro de 2015
Vereador denuncia ação de falso médico em Aracaju
24 de setembro de 2015
Exibir tudo

Cristovam Buarque encerra curso para professores

Cristovam Buarque disse que todos os professores merecem respeito

Esta quinta-feira foi de muito aprendizado e fechamento de um ciclo para os professores da Rede Municipal de Aracaju. Desde agosto, os servidores municipais participam do Curso de Gestão Escolar promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Para o encerramento, o senador e mestre Cristovam Buarque marcou presença no auditório do Tribunal de Contas de Sergipe para falar sobre a Educação Integral de Qualidade, através da palestra ‘A Função Educativa do Gestor Escolar’.

“Estou muito satisfeito em participar do encerramento deste curso, que é pioneiro no Brasil. Aqui, os professores aprenderam a ser gestores e diretores de escola. Depois, o conselho elege quem deve ser responsável pelo cargo de diretor”, afirma Cristovam Buarque.

Sobre o curso, que dura 185 horas, foram 130 professores que participaram de quatro módulos, sendo que uma parte a distância outra presencial e seminário. No terceiro grupamento de atividades, os docentes participam de oficinas onde são capacitados na prática. Após a conclusão dos quatro módulos, o profissional de educação faz um Exame de Certificação.

“Todos os professores merecem respeito e reconhecimento. Não contratamos professores para o cargo de diretor por indicações políticas, e sim, por merecimento. Aquele que, após as duas etapas tiver média sete, estará habilitado para participar das eleições realizadas pelo Conselho Escolar”, afirma o prefeito João Alves Filho (DEM).

O auditório estava repleto de professores e autoridades ligadas à educação. Entre eles, o prefeito João Alves Filho, a secretaria municipal de Educação Márcia Valéria Lyra, o vereador e representante da Câmara Pastor Roberto Moraes, entre outros.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *