Entre o rio e o mar, curte-se as belezas da Ilha da Sogra
21 de dezembro de 2019
Mega-Sena sorteia hoje R 2,5 milhões
21 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Verão Seguro nas praias começou neste domingo

Os bombeiros orientam o banhista para não superestimar a capacidade de nadar

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe começou neste domingo (22) uma nova edição do Projeto Verão Seguro. O evento de abertura aconteceu na Orla de Atalaia, em Aracaju, quando foram divulgadas ações preventivas visando evitar acidentes. Os bombeiros também informaram sobre os pontos mais seguros para se banhar. Para ajudar na fiscalização do litoral o Corpo de Bombeiros conta com equipamentos como quadriciclo, Jek Sky, botes, entre outras coisas.

O Projeto Verão Seguro está sendo desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros na maioria das praias de Aracaju até o final de março de 2020. As ações acontecem sempre aos sábados e domingos nas praias da Coroa do Meio, Passarela do Caranguejo, Arcos da Orla, do bairro Aruanda e na Orla Pôr do Sol. Os bombeiros advertem que as praias mais perigosas da capital contam com placas e bandeirolas de sinalização. Fiquem atentos.

Praia mais perigosa

Em Aracaju, a praia da Coroa do Meio é a segunda mais frequentada, mas é considerada a mais perigosa do estado e a quarta do Brasil. Em fluxo de banhistas, este balneário perde apenas para a praia de Atalaia. Por estar localizada na foz do rio Sergipe, a Coroa do Meio requer atenção especial por parte das equipes de guarda-vidas, tendo em vista a correnteza que é muito intensa no local, especialmente nos horários em que a maré está vazando.

Já na praia de Atalaia, que recebe o maior número de frequentadores, o surgimento de buracos e valas em vários períodos do ano aumenta consideravelmente os riscos de afogamento. Os bombeiros orientam para não superestimar a capacidade de nadar saindo para longe, a não ser que o percurso seja paralelo à praia e de fácil socorro.

Foto: SSP/SE (Matéria atualizada em 23/12/2019)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *