Estado começa a pagar na quarta salários já com reajuste
25 de abril de 2022
Cai número de divórcios em Sergipe
26 de abril de 2022
Exibir tudo

Vem chuva por aí

Caso precise, a pessoa deve entrar em contato com a Defesa Civil

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alertou a Defesa Civil de Aracaju para a possibilidade de chuva moderada, nas próximas 48h. Como a previsão é de que ocorram ventos fortes, a Defesa Civil da capital alertou a população para redobrar o estado de observação. “Todos os órgãos que integram o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura estão preparados para atuar no menor tempo de resposta possível”.

As equipes estarão monitorando a cidade, com especial atenção às áreas de risco, e atentas aos chamados que possam surgir através do número emergencial 199, da Defesa Civil, que funciona 24h. “A população deve estar atenta aos possíveis sinais de anormalidade, como inclinação de árvores e postes, rachaduras em paredes, afundamento de piso, movimentação de terra nas áreas de encostas e outras, barulhos no madeiramento do telhado e outros sinais que possam representar risco, para acionar a Defesa Civil”, destacou o secretário.

Serviço de Alerta

A mensagem SMS, com o aviso de chuva, foi encaminhada através do Serviço de Alerta 40199, aos mais de 51 mil telefones cadastrados. Esse serviço tem por objetivo manter a população informada, de maneira antecipada, sobre a instabilidade climática, as informações sobre possibilidade de chuvas, alta da maré, ventos fortes e outros fenômenos que demandem maior atenção e cuidados.

Para realizar o cadastro e receber as mensagens é preciso enviar um SMS para o número 40199, indicando no campo do texto o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Fonte: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *