Para iludir eleitores, partidos tiram P do nome
18 de agosto de 2017
Leia o resumo dos jornais deste sábado
19 de agosto de 2017
Exibir tudo

Velhos e inseguros, ônibus estão mais caros

Velhos e fedorentos, os ônibus de Aracaju circulam sempre superlotados

Desde a zero hora deste sábado, a população da Grande Aracaju está pagando mais caro para ser transportada em ônibus velhos, fedorentos e inseguros. Reajustada em 12,9% – bem acima da inflação – a tarifa saltou de R$ 3,10 para R$ 350, embora o serviço prestado pelas empresas continue deixando muito a desejar.

Ao conceder o exagerado reajuste, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) disse ter levado em conta o longo período sem correção do valor (20 meses), o aumento significativo dos combustíveis e as despesas com mão-de-obra (salários e encargos trabalhistas). “Além disso, com valores atualizados, há possibilidade de aquisição de novos ônibus a médio prazo”, argumenta o comunista.

Tarifa já era cara

Considerando a péssima qualidade dos ônibus, irregularidade dos horários, superlotação e o deplorável estado de conservação dos terminais de passageiros, os usuários já pagavam muito caro para ser transportado em verdadeiras latas de sardinhas. Embora tenha reajustado a passagem, o prefeito não exigiu das concessionárias qualquer melhoria do péssimo serviço prestado.

A população que usa o transporte coletivo da Grande Aracaju também vive exposta à sanha dos criminosos. Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores, somente nos últimos 18 dias foram registrados 47 assaltos a ônibus, uma média de 2,62 ataques por dia.

O Sindicato atesta não existir linhas mais visadas pelos assaltantes. Hoje eles atacam em qualquer local e horário. A entidade faz uma ressalva apenas às linhas bairro Santa Maria/Mercados Centrais e Eduardo Gomes/Desembargador Maynard, que sofrem cerca de dois assaltos a mais que as outras. De janeiro até agora, já foram registrados 677 assaltos aos ônibus da Grande Aracaju.

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *