Da Nova Esperança aos Sertões
3 de janeiro de 2024
TSE divulga o calendário para as eleições deste ano
4 de janeiro de 2024
Exibir tudo

Vazamento de gás causou a explosão no prédio de Aracaju

Bombeiros falam sobre o acidente durante entrevista coletiva

A explosão que causou o desabamento de um prédio em Aracaju, matou cinco pessoas e deixou outras 14 feridas ocorreu por vazamento de gás. Esta informação foi passada, nesta quarta-feira (3), pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe durante entrevista coletiva para falar sobre o acidente ocorrido, no último domingo (31), na zona norte de Aracaju. O comandante da corporação, coronel Fábio Cardoso, revelou que a perícia ainda vai delimitar a dinâmica da explosão que desencadeou o desabamento do imóvel.

De acordo com o comandante Cardoso, o local não apresentava características externas que demonstrassem que o imóvel era dedicado à residência multifamiliar. “Porque se trata de duas fachadas que, a princípio, mostram ser ramos familiares, mas, quando adentramos, percebe-se que existem residências multifamiliares e muito fora da norma do Corpo de Bombeiros”, evidenciou. “O gás ficou no ambiente e, quando houve um acendimento de uma tomada  aconteceu a explosão. E isso gerou o desabamento”, explicou o coronel Fábio Cardoso.

Em torno de 16 unidades residenciais ficaram danificadas com a explosão e desabamento do imóvel. “Como era um piso e mais duas lajes, mais ou menos esses 16 ambientes ficaram danificados. Já os que não ruíram irão para avaliação estrutural para verificar a situação, além da parte da perícia”, detalhou o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto, que também participou da coletiva

Explosão e mortes

É possível que a concentração maior da explosão tenha sido no térreo. “Como aconteceu no térreo, toda estrutura de baixo perdeu a sustentação, e a parte de cima veio a baixo. É uma linha de raciocínio, mas é a perícia que irá definir a dinâmica do fato. E identificar essas causas é muito importante, pois nos ajuda a prevenir outros acidentes”, detalhou o tenente-coronel Silvio Prado, secretário de Defesa Civil de Aracaju.

Para que as pessoas possam morar em propriedades multifamiliares com segurança, o comandante do Corpo de Bombeiros recomendou que as pessoas procurem pelo atestado de regularidade. “É um procedimento inicial de quem quer alugar algum imóvel multifamiliar, isso colabora com a prevenção fazendo com que a gente aumente a nossa capilaridade de proteção da sociedade”, ressaltou o comandante do CBMSE.

Fonte e foto: GS

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *