Leia o resumo dos jornais desta quinta
1 de setembro de 2016
Bompreço é o único com 80% dos pescados rastreados
1 de setembro de 2016
Exibir tudo

Valor do debate

A Via Mídia TV promove, hoje à noite, o primeiro debate ao vivo entre os candidatos a prefeito de Aracaju. Será uma grande oportunidade para o eleitor tirar dúvidas, analisar as propostas e, quem sabe, escolher aquele que lhe pareça mais preparado para administrar a capital sergipana. Diferente do horário eleitoral, produzido para apresentar o prefeiturável como o mais competente, o debate ao vivo permite ao cidadão observar as reações do candidato, suas surpresa, insegurança, firmeza, serenidade e domínio da situação. Os confrontos de idéias entre adversários desempenham um papel fundamental para a cidadania. Portanto, quem possui propostas concretas não foge de debate, deixando a cadeira vazia. Aquele que faz isso afronta a população, demonstra despreparo e falta de coragem para encarar os opositores. O candidato fujão não merece o respeito nem o voto do eleitor consciente e preocupado com o futuro de sua cidade.

Não vai

Dos sete prefeituráveis de Aracaju, apenas João Alves Filho (DEM) não participará do debate de hoje à noite na Via Mídia TV. A agenda do candidato demista informa que ele foi ao Recife tratar de “compromissos referentes à prefeitura”. Mesmo estando ontem na capital, João se recusou em participar de uma entrevista previamente agendada pelo Portal Infonet. Alegou falta de tempo, pois estava se preparando para a viagem ao Recife. Então, tá!

Maria desagrada

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) irritou seu 1º suplente Ricardo Franco (DEM) ao não votar no destaque sobre a preservação dos diretos políticos da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “A posição da senadora e dos demais que votaram pela manutenção dos direitos de Dilma foi um atentado contra a Constituição”, criticou Franco. Por estranhar o comportamento do partido em Sergipe em relação às decisões nacionais, o moço sem votos avalia, inclusive, a hipótese de deixar o DEM. Misericórdia!

Ovos na cara

O senador Eduardo Amorim (PSC) e o deputado federal Jony Marcos (PRB) foram recepcionados com ovos ao desembarcarem no aeroporto de Aracaju. Jovens contrários ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) atacaram os parlamentares na madrugada de hoje, quando os dois chegavam à capital. Jony levou tapas nas costas e empurrões, enquanto o senador, protegido pelos seguranças do aeroporto, foi atacado com ovos no rosto.

Motim intolerável

O comando da Polícia Militar não aceitará indisciplina nem movimentos de protesto da tropa. O recado foi dado pelo comandante da PM, coronel Marcony Cabral, durante reunião da cúpula da SSP com representantes dos oficiais e praças. A maioria dos policiais militares e bombeiros está de braços cruzados por melhores salários e condições de trabalho. O comandante alertou que a recusa de participar do desfile de 7 de Setembro será considerada como um motim. Aff Maria!

Missa de 7º Dia

Duas missas serão celebradas nesta quinta-feira em sufrágio da alma do ex-prefeito de Aquidabã, Manoel Joaquim Porto, o “Maneca do Posto”, como ele era popularmente tratado. Em Aracaju, a missa de 7º Dia está marcada para as 19h, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora do Colégio Salesiano. Em Aquibadã, o ato religioso pela alma do ex-prefeito acontecerá na Igreja Matriz da cidade, também às 19h. Prestigie!

Atraso prevalece

Caiu a liminar obrigando o governo de Sergipe pagar aos juízes aposentados no mesmo dia em que o Tribunal de Justiça paga os salários dos magistrados em atividade. Ao derrubar a decisão, o desembargador Luiz Mendonça disse que a obrigatoriedade seria devastadora à ordem pública e econômica: “Todos os setores do Estado que enfrentam semelhante situação, certamente, utilizarão da mesma ferramenta processual, causando a falência dos cofres públicos estaduais”, assentou Mendonça.

Terror a bordo

Passageiros de um ônibus viveram ontem, momentos de terror na zona norte de Aracaju, quando sete bandidos fizeram um arrastão dentro do coletivo, roubando relógios, celulares e dinheiro. Depois, os criminosos mandaram as vítimas desembarcarem e atearam fogo no veículo. Para se ter uma ideia de como é perigoso usar transporte coletivo na Grande Aracaju, de janeiro até agora já ocorreram 1.282 assaltos a ônibus. Lastimável!

Picaretas

“A solução para a crise brasileira não é Michel Temer nem esse Congresso de picaretas que, até pouco tempo, estava de mãos dadas com o PT”. Quem pensa assim é a candidata a prefeita de Aracaju, Vera Lúcia (PSTU). Segundo ela, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) já vai tarde: “Os trabalhadores e o povo não derramarão uma lágrima por quem os enganou”. Cruz Credo!

Ó com copo

Entre os 5.762 candidatos a prefeito, vice e vereador registrados em Sergipe, 2,53% se enquadram no campo “lê e escreve”. 2.327 deles possuem o ensino médio, enquanto 18% têm nível superior completo. Segundo a Justiça Eleitoral, 5.302 candidatos disputam cadeiras nas câmaras municipais, enquanto 460 querem se eleger prefeitos e vices no pleito de outubro próximo. É gente pra sair pelo ladrão!

Além mar

Tem gente espalhando que o chefe deste governo temerário foi à China visando atrair investidores para o Brasil, entre os quais produtores de cavaco chinês. E dizem mais: as fábricas da iguaria feita à base de farinha de trigo, água, óleo e canela, serão instaladas nos estados governados por aliados do presidente tampão. Durma com um barulho desse!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *