Público lota o Forró Caju na véspera de São Pedro
29 de junho de 2022
Crimes virtuais e Pix fazem estelionatos crescerem 179%
29 de junho de 2022
Exibir tudo

Valdevan Noventa lidera greve de ônibus em São Paulo

Mesmo licenciado do SindiMotorista, Valdevan liderou a assembleia da categoria

Cassado por comprar votos nas eleições de 2018, o ex-deputado federal Valdevan Noventa (PL) retornou de vez à sua trajetória de sindicalista. Nesta terça-feira (28), ele foi um dos líderes da assembleia dos motoristas e cobradores que decidiu pela greve dos ônibus na cidade de São Paulo. Desde as primeiras horas desta quarta-feira (29), a categoria paralisou grande parte do sistema de transporte da capital paulista.

De acordo com o Sindicato dos Motoristas, do qual Vandevan é presidente licenciado, após todos os prazos concedidos ao setor patronal e nenhuma resposta sobre suas reivindicações, os condutores aprovaram a retomada da greve. A decisão unânime foi tomada durante uma grande assembleia que contou com a presença de mais de 6 mil trabalhadores que lotaram a Rua Pirapitingui, onde fica a sede do sindicato, na Liberdade.

A greve deverá durar 24 horas, caso o setor patronal não se manifeste. A categoria também aprovou uma nova assembleia para esta próxima quarta-feira, dia 29, às 16h, na sede do sindicato, para deliberarem o plano de luta e ações.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *