Ator sergipano morre no Rio
13 de agosto de 2020
Sefaz e PGE apresentam ao TJSE as alterações no ITCMD
13 de agosto de 2020
Exibir tudo

UFS deverá retomar atividades de forma remota

Angelo Antoniolli, reitor da UFS: retorno às atividades da graduação de forma segura

O Grupo de Trabalho constituído para apresentar a proposta de retomada emergencial das aulas na graduação da UFS concluiu suas atividades na última sexta-feira, 07. Na ocasião, a equipe da Pró-Reitoria de Graduação apresentou as modificações e decidiu pelo retorno das atividades da graduação de forma remota. A proposta passará pela análise do Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Conepe).

O GT contou ao todo com 40 participantes, entre técnicos das pró-reitorias de Graduação (Prograd), de Assuntos Estudantis (Proest) e de Extensão (Proex), das superintendências de Infraestrutura (InfraUFS) e de Tecnologia da Informação (STI), e da Diretoria de Editoração, Comunicação Institucional e Produção Audiovisual (Decav). As reuniões ocorreram virtualmente e o GT também agregou aos documentos finais as contribuições enviadas pelos centros e campi, resultantes de consultas aos seus respectivos departamentos.

Se a proposta for aprovada pelo Conepe, a UFS retomará as atividades de forma remota. “Iniciaremos uma série de ajustes, inclusive no Sigaa, além de dar um tempo para que os departamentos adaptem as ofertas e os docentes possam preparar os cursos. Por isso, a expectativa é que possamos dar início às atividades entre o final do mês de setembro e o início de outubro”, explicou o pró-reitor de Graduação, Dilton Maynard.

Para o vice-reitor da UFS, Valter Joviniano, as contribuições dos subgrupos, antes mesmo do GT principal, aperfeiçoaram o plano inicial. “Agora, com a avaliação de forma ampliada e, inclusive, com as propostas vindas dos centros, temos um texto bem estruturado e que chega ao Conepe já amplamente apreciado pela comunidade”.

“Todos os integrantes estão de parabéns. Cada contribuição foi importante para conseguir sintetizar as propostas e dar a elas uma organização que certamente permitirá um retorno às atividades da graduação de forma segura e sem maiores prejuízos aos discentes. A harmonia do grupo, com tantas pessoas, e a clareza da necessidade de darmos um retorno aos nossos alunos e alunas, foi importante para se obter tal resultado”, afirma o reitor da UFS, professor Angelo Roberto Antoniolli.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *