UFS deverá retomar atividades de forma remota
13 de agosto de 2020
Polícia ocupa prédio invadido no centro de Aracaju
14 de agosto de 2020
Exibir tudo

Sefaz e PGE apresentam ao TJSE as alterações no ITCMD

Marcos Queiroz alimenta expectativa pelo retorno dos programas federais

As alterações promovidas pelo Governo do Estado na legislação do Imposto de Transmissão, Causa Mortis e Doação (ITCMD) foram a pauta da videoconferência promovida pela Secretaria de Estado da Fazenda com a Procuradoria Geral do Estado e o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe na tarde desta quinta-feira, 13.

A nova legislação incentiva o pagamento do ITCMD de forma parcelada ou com desconto à vista, criando condições para a tramitação e finalização mais célere dos processos de inventário no âmbito judicial, contribuindo assim para a redução do estoque no Poder Judiciário.

“A Secretaria da Fazenda está se reinventando neste momento. Inovou com a possibilidade do parcelamento e do desconto, desconto, inclusive, bom: 20% é muito bom! Então, a ideia da Secretaria da Fazenda é muito interessante, é inovadora. Eu acredito que será muito eficiente”, considerou o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, reforçando que o Tribunal de Justiça é um parceiro da Secretaria.

De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, “o governador Belivaldo Chagas está implementando uma série de mudanças na legislação tributária com o objetivo de tornar mais célere, ágil e intuitivo o processo tributário. Com isso, o Governo de Sergipe mais uma vez demonstra sua proatividade nas matérias tributárias, com foco na simplificação e no estímulo à regularização fiscal”.

Participaram também da reunião a superintendente de Gestão Tributária da Sefaz, a auditora Silvana Lisboa, o coordenador de ITCMD da Sefaz/SE, o auditor Jorge Krauss, o juiz substituto Marcos Pinto, o procurador-geral da PGE, Vinícius Thiago Soares de Oliveira, e ainda o procurador-chefe da Coordenadoria do Contencioso Fiscal da PGE, Edson Wander.

(Superintendência de Comunicação do Estado/Núcleo do Desenvolvimento Econômico, Previdência e Turismo)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *