Renda irlandesa, é uma relíquia preservada em Sergipe
6 de novembro de 2019
Em Aracaju, falsos bandidos pedem socorro à Polícia
6 de novembro de 2019
Exibir tudo

TSE devolve mandato ao prefeito de Ilha as Flores

Ação foi movida contra Christiano Cavalcante, prefeito de Ilha das Flores

Afastados no mês passado pelo Tribunal Regional Eleitoral, o prefeito e a vice de Ilha das Flores, respectivamente, Cristiano Cavalcante (PSC) e Eleni Ferreira Lisboa (PSC) vão reassumir os cargos. A determinação liminar em favor dos dois é do ministro Sérgio Banhos, Tribunal Superior Eleitoral. O prefeito e a vice são acusados de abuso do poder econômico na campanha eleitoral passada e além do afastamento tinha perdido os direitos políticos por oito anos.

Esta é a segunda decisão favorável a prefeitos sergipanos em menos de 24 horas. Ontem, o juiz de direito Sérgio Fortuna de Mendonça anulou o impeachment do prefeito de Canindé do São Francisco, Ednaldo da Farmácia (Progressistas). O impedimento do gestor havia sido aprovado em setembro, porém o Ministério Público recorreu contra a decisão alegando que a votação deveria ter sido aberta e não secreta.

O prefeito Ednaldo da Farmácia foi afastado sob a acusação de não ter repassado aos bancos os valores dos empréstimos consignados feitos pelos servidores; por não pagamento de recolhimento de INSS; e por ter pagado uma nota fiscal referente a uma medicação sem que a Prefeitura tenha recebido os remédios comprados. Desde o impeachment, a Prefeitura está sendo administrada pelo presidente da Câmara, vereador Weldo Mariano de Souza (Republicanos).

Crédito: Infonet

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *