Renda irlandesa, é uma relíquia preservada em Sergipe
6 de novembro de 2019
Em Aracaju, falsos bandidos pedem socorro à Polícia
6 de novembro de 2019
Exibir tudo

TSE devolve mandato ao prefeito de Ilha as Flores

Cristiano Cavalcante é acusado de abuso do poder econômico

Afastados no mês passado pelo Tribunal Regional Eleitoral, o prefeito e a vice de Ilha das Flores, respectivamente, Cristiano Cavalcante (PSC) e Eleni Ferreira Lisboa (PSC) vão reassumir os cargos. A determinação liminar em favor dos dois é do ministro Sérgio Banhos, Tribunal Superior Eleitoral. O prefeito e a vice são acusados de abuso do poder econômico na campanha eleitoral passada e além do afastamento tinha perdido os direitos políticos por oito anos.

Esta é a segunda decisão favorável a prefeitos sergipanos em menos de 24 horas. Ontem, o juiz de direito Sérgio Fortuna de Mendonça anulou o impeachment do prefeito de Canindé do São Francisco, Ednaldo da Farmácia (Progressistas). O impedimento do gestor havia sido aprovado em setembro, porém o Ministério Público recorreu contra a decisão alegando que a votação deveria ter sido aberta e não secreta.

O prefeito Ednaldo da Farmácia foi afastado sob a acusação de não ter repassado aos bancos os valores dos empréstimos consignados feitos pelos servidores; por não pagamento de recolhimento de INSS; e por ter pagado uma nota fiscal referente a uma medicação sem que a Prefeitura tenha recebido os remédios comprados. Desde o impeachment, a Prefeitura está sendo administrada pelo presidente da Câmara, vereador Weldo Mariano de Souza (Republicanos).

Crédito: Infonet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *