Grupo Viver Melhor muda percepção de agressores
13 de agosto de 2015
Delegacia Interativa facilita vida do cidadão
13 de agosto de 2015
Exibir tudo

Torrando patrimônio

Você acha correto vender terrenos públicos para pagar dívidas e salários de servidores. Pois é isso que o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) vai fazer com o apoio da Câmara Municipal. O projeto autorizando o Executivo a comercializar 45 lotes foi aprovado a toque de caixa e repique de sino. Muitos vereadores não se deram ao trabalho nem de saber quanto será apurado com o comércio do patrimônio público e em quanto tempo esse dinheiro será gasto. O certo é que imóveis que poderiam ser usados para construir creches, escolas e postos de saúde vão virar pó, pois terminando o dinheiro as dívidas com salários e prestadores de serviço continuarão crescendo e, certamente, ficarão para o próximo prefeito. É uma pena que apenas quatro ou cinco vereadores tenham se posicionado contra a dilapidação do patrimônio aracajuano. A maioria, como de costume, disse amém a mais essa “criatividade” do senhor João Alves Filho.

Lero lero

Políticos do semiárido sergipano insistem em protestar contra a transferência da base do Pelotão da Caatinga de Porto da Folha para Glória. Interessante que essa galera ficou caladinha quando a Polícia Militar pediu a recuperação do imóvel instalado no povoado Vaca Serrada. A Prefeitura de Porto da Folha prometeu restaurar a casa velha, caindo aos pedaços, mas ficou só na promessa. Na verdade, esses políticos loroteiros querem mesmo é os votos dos sertanejos.

Quaquaraquaquá

Piada da semana: o líder do PSC no Senado, Eduardo Amorim, anunciou a saída do partido da base aliada do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT). Ué, e desde quando ele apoiava a petista? Não foi Eduardo Amorim quem comandou em Sergipe a campanha eleitoral do presidenciável Aécio Neves (PSDB)? E quem é o novo proprietário do ninho tucano no Estado? Durma com um barulho desses!

Casa alheia

De olho nos votos dos “personaltrainers” de Aracaju, os vereadores aprovaram projeto garantindo a estes profissionais acesso gratuito às academias de ginástica para acompanhar seus clientes. E desde quando vereador pode legislar sobre patrimônio privado? Claro que a aprovação deste projeto é mais uma sandice da Câmara que será contestada judicialmente.

Duas perdas

Este 13 de agosto é de tristes lembranças. Há exatamente um ano, Sergipe perdeu dois filhos ilustres: O cantor e compositor Rogério, vítima de câncer, e o ex-deputado federal Pedrinho Valadares (PSB), morto no acidente aéreo, que também matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).  Às 17h, na Igreja São Pedro e São Paulo, será celebrada uma missa em memória de Pedrinho. Prestigie!

Tapa na macaca

O Supremo Tribunal Federal julga hoje a descriminalização do porte de drogas para uso próprio. Autora da ação, a Defensoria Pública de São Paulo alega que o porte de entorpecentes, tipificado no Artigo 28 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), não pode ser configurado crime, por não gerar conduta lesiva a terceiros. É relator da matéria o ministro Gilmar Mendes.

É só lixo

E a coleta de lixo segue suspensa em Aracaju porque a Prefeitura não paga o que deve. A empresa Torre, responsável pela limpeza da capital, reclama uma dívida de R$ 28 milhões e promete só retomar a coleta quando o Executivo pagar essa ninharia ou, pelo menos, acertar o parcelamento do débito. Esta é a terceira vez em menos de dois meses que a coleta de lixo é suspensa pelo mesmo motivo. Uma calamidade!

Desabonados

Os juízes de direito aposentados José Rivaldo Santos e José Alves Neto tiveram cassadas as liminares lhes garantindo auxílio moradia no valor de R$ 4.337,73. Os magistrados que retiraram os benefícios dos colegas alegaram que a “ajudinha” é de natureza eminentemente indenizatória e não remuneratória, ou seja, só tem direito à mordomia quem está na atividade. Claro que os dois desabonados vão recorrer contra as decisões monocráticas.

Casa nova

O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) é o novo “dono” do Partido Ecológico Nacional (PEN), que era comando em Sergipe por Antônio Luiz, o “Luizinho”. Segundo o site nenoticias, o parlamentar “aguarda apenas a definição da “janela’ de 30 dias, a ser confirmada no que chamam de reforma política, para mudar oficialmente do PSL para o PEN”. Por sua vez, “Luizinho” está organizando o Partido da Acessibilidade e Inclusão Social (PAIS). Portanto, vem aí mais uma legenda política para se somar as 32 já existentes.

Rasteira

O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza, vai ter que rebolar para não perder o cargo. Depois que 27 dirigentes de clubes exigiram a definição de data para eleger um novo presidente, agora foi o governador Jackson Barreto (PMDB) quem anunciou apoio a Milton Dantas, que pretende desalojar Souza do comando da Federação. Na verdade, a posição de Jackson é uma represália por ter Carivaldo votado contra ele na eleição para governador.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *