Leia o resumo dos jornais desta quinta
22 de junho de 2017
Internautas estão comprando mais pela internet
22 de junho de 2017
Exibir tudo

Tirando da reta

A Câmara de Aracaju encontrou um jeito maroto de evitar o desgaste com a votação do reajuste da passagem dos ônibus: aprovar um projeto transferindo esta tarefa para o prefeito de plantão. Ora, e pra quê serve um Legislativo que abre mão de ouvir usuários de coletivos e empresários, avaliar com rigor as planilhas de custo, debater com técnicos e a população qual o percentual de reajuste mais apropriado? Fugir desta responsabilidade é reduzir as atribuições do Parlamento, é virar as costas a quem os elegeu. Admitamos, se temem o desgaste político, por que se candidataram, prometeram defender os interesses dos aracajuanos? É um absurdo que a Câmara fuja de sua responsabilidade, deixando milhares de trabalhadores à mercê da vontade de um prefeito, entregando-os de bandeja à ganância das insaciáveis empresas de ônibus.

Estranho no ninho

Parece que o senador tucano Eduardo Amorim ainda pensa que é um peixinho do PSC. Diferente dos caciques do seu novo partido, o parlamentar sergipano defende que a legenda deixe o quanto antes este governo temerário. Também propõe a renúncia do senador Aécio Neves da presidência do PSDB e diz não se importar se o presidente Michel Temer (PMDB) exonerar seus apadrinhados nomeados em cargos federais. Misericórdia!

Lero lero

Veja o que publica hoje, no jornal O Globo, o jornalista sergipano Ancelmo Gois: Logo depois do grampo de Temer, o PSDB reuniu seus cardeais e avisou solenemente que ia ficar no governo não por causa dos cargos, “mas em nome da estabilidade e das reformas que são necessárias”. Paro furado. Tanto que, como se sabe, o senador tucano Eduardo Amorim votou contra a reforma trabalhista.

Engaiolado

E a Polícia Rodoviária Federal prendeu o vereador de Socorro, Zé Hilton Motos (PDT). Flagrado usando um carro com restrição de roubo, o parlamentar se encontra à disposição da Justiça na delegacia plantonista de Aracaju. Nas eleições do ano passado, Zé Hilton foi o quinto mais votado com 1.716 votos. Esta informação é do site Nenotícias.

Há vagas

O governo de Sergipe está contratando médicos especialistas em Ginecologia e Obstetrícia para viabilizar a Maternidade Leonor Barreto Franco, em Capela. Reunido com prefeitos, o governador Jackson Barreto (PMDB) informou que sem estes profissionais aquela unidade de saúde corre o risco de ser fechada. Os gestores municipais se comprometeram em localizar médicos interessados em trabalhar na maternidade. Tomara que achem!

Quem ama…

A violência contra a mulher ocorre, geralmente, dentro da própria casa da vítima. Estudo da organização Human Rights Watch revela que a maioria das mulheres é assassinada por parceiros e ex-parceiros. O trabalho também mostra que a média nacional de homicídios é de 4,4 para cada 100 mil mulheres, uma das mais elevadas do mundo. Homem, vôte!

Temer treme

Escondendo-se das ruas por medo das manifestações populares, o ainda presidente Michel Temer (PMDB) treme só em ouvir falar em delação premiada. Muitos de seus amigos do peito e auxiliares diretos desfilam com destaque nas deduragens feitas pelos executivos da Odebrechet e da JBS. Diante da hipótese de ser desencastelado do Planalto, Temer nunca esteve tão parecido com um garçom de filme de terror. Cruz credo!

Compras online

Comprar pela internet se tornou um hábito do brasileiro. Segundo estudo feito pelo SPC Brasil, 89% dos internautas realizaram ao menos uma compra online nos últimos 12 meses. Os homens lideram entre os compradores online (93%), pessoas de 35 a 49 anos representam 95% dos consumidores e 99% pertencem às classes A e B. Apenas 4% das pessoas que têm acesso à internet admitiram nunca ter feito qualquer compra online.

Fundos no fundo

Sergipe está entre os nove estados que desviaram recursos de seus fundos previdenciários para pagar despesas correntes. Essa prática se intensificou a partir de 2015, justamente no auge da atual crise fiscal. Diante da queda de receita, esse caminho teria sido utilizado por governos estaduais. Os dados sobre o desvio dos recursos dos Fundos foram encaminhados pelo Ministério da Fazenda à CPI da Previdência. Esta informação é do jornal Valor Econômico.

Forrobodó

Aracajuanos e turistas têm duas opções festivas: o Araiá do Povo, na Orla de Atalaia, e o Arraiá Arranca Unha, no Centro de Criatividade, ali no bairro Cirurgia. O primeiro será aberto, às 19h, pela Orquestra Sinfônica, seguida por apresentação de quadrilhas juninas e do grupo musical Falamansa. No “Arranca Unha” acontecerá o concurso de quadrilhas, que será aberto pelas Unidos em asa Branca, Forró do Milho, Assum Preto, Poeirinha do Sertão e Amor caipira. Prestigie!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *