Confiança ganha mas fica fora do quadrangular da Série C
26 de agosto de 2023
Mais de 400 milhões esquecidos nos bancos
27 de agosto de 2023
Exibir tudo

Thaís Bezerra, 45 anos de sucesso no colunismo social

Jornalista Thaís Bezerra, há quase meio século escrevendo sobre pessoas de bem e do bem

Por Adiberto de Souza *

A jornalista Thaís Bezerra está completando, segunda-feira agora (28), 45 anos como a mais destacada colunista social de Sergipe. “Passei as últimas quatro décadas me dedicando a escrever sobre pessoas e fatos que alteraram de alguma maneira a vida da sociedade sergipana”, afirma a competente colunista, responsável pela edição do disputado caderno que leva o seu nome e é publicado todos os domingos pelo Jornal das Cidade. Thaís, começou no jornalismo no dia 28 de agosto de 1978, assinando a coluna “Gente Jovem”, na Gazeta de Sergipe, já extinta.

Na edição deste final de semana, o Caderno de Taís traz na capa um texto assinado pela amiga dela e jornalista Mel Almeida. Veja abaixo:

Thaís Bezerra celebra feliz e com gratidão 45 anos de jornalismo

Aqui e agora – com garra, fé e coragem

“É chegado o momento de celebrar este memorável marco profissional. Soberanamente, Thaís Bezerra passou os últimos 45 anos – mais de duas mil semanas, ininterruptamente – com o único propósito: escrever e expressar, através de textos precisos e apimentados, sua aguçada visão do mundo social, empresarial, político e emocional de sua aldeia.

A capa do Caderno de TB deste final de semana no JC (Clique na imagem para ampliar)

A escolha de ser colunista social veio como profecia: o verbo transmutou a essência e em sua materialidade se fez vivo. Em sua caminhada, que começou em 28 de agosto de 198, a jovem menina, determinada a acertar, iniciou uma carreira vitoriosa. Apaixonada pelo ofício que escolheu, percorreu feliz e confiante o delicado e longo caminho da maturação profissional.

TB revolucionou e reinventou a maneira de fazer colunismo. Com o domínio de uma escrita peculiar, em notas curtas sintetizou alegrias, tristezas, encontros, desencontros e toda espécie de registro de histórias que mereceram ser contadas – preservando fontes e deixando sua marca editorial nas centenas de milhares de notas publicadas.

Todas as honras, aplausos e muitos vivas para esta bela mulher que conquistou um nobre espaço e o dividiu, generosamente, ao divulgar e chancelar o trabalho de milhares de personagens da história recente de Sergipe.

Saúde e vida longa – com garra, fé e coragem!”

Thaís fala de Thaís

E ninguém melhor do que a própria Thaís Bezerra para falar sobre estes 43 anos de sucesso na imprensa sergipana:

“Na trajetória de minha nobre missão de jornalista – colunista social -, procuro sempre fazer o meu melhor e tenho consciência da responsabilidade da palavra escrita.

TB: “Acompanho com alegria e vibração a chegada das novas gerações”

Acompanho com alegria e vibração a chegada das novas gerações. Mas mantenho-me fiel ao registro de todos que fazem notícia.

Nestas mais de quatro décadas, tenho feito o que mais amo e, por isso, nutro uma imensa gratidão pelas escolhas acertadas, pela dedicação empreendida, pela aguerrida vontade de vencer os desafios, pela perseverança em nunca desistir e agradeço todos os dias a fé que me alimenta, minha verdadeira fonte de vida.

Eu tive a honra de conhecer muita gente do bem, aprendi a me relacionar com a sociedade e a respeitar profissionais talentosos e empreendedores destemidos. Nas páginas do meu caderno, eternizei nomes, datas, eventos e o passar da história, que ficará registrada nas páginas da coluna TB, no Jornal da Cidade.

Gratidão eterna ao meu mentor profissional, o saudoso Antônio Carlos Franco, homem notável, empreendedor visionário, político que honrou sua palavra. Um grande amigo que estará presente, para sempre, em minhas melhores lembranças.

ACF me ensinou a ser jornalista e a comercializar os espaços publicitários do Caderno TB. Com ele aprendi a valorizar meu trabalho, a respeitar minha profissão e fidelizar os inúmeros parceiros comerciais, a quem sou grata.

E nesta data emblemática, celebrando feliz os 45 anos de jornalismo/ colunismo social… confesso que faria tudo de novo, e de novo…”, concluiu.

* É editor do site Destaquenotícias

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *