PV pode ter candidato próprio a prefeito de Aracaju
19 de novembro de 2015
Polícia explica como elucidou assassinato do sargento
19 de novembro de 2015
Exibir tudo

TCE elege Clóvis

Pesidente do TCE, Clóvis Barbosa, considera salários dos prefeitos muito elevados

O conselheiro Clovis Barbosa foi eleito nesta quinta-feira (19) o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Na mesma chapa foram eleitos os conselheiros Susana Azevedo (vice), Luiz Augusto Ribeiro (corregedor geral), Carlos Pina (ouvidor) e Carlos Alberto Sobral de Souza (diretor da Escola de Contas). Os eleitos tomarão posse em janeiro para um mandato de dois anos.

A eleição da chapa encabeçada por Clovis Barbosa respeitou o sistema de rodízio tradicionalmente usado no TCE para renovar sua Mesa Diretora. Há dias, chegou a ser insinuado na mídia sergipana que este ano o rodízio não seria levado em conta porque havia quem achasse que Clovis poderia causar problemas se chegasse ao comando da Corte. A denuncia não se confirmou.

“Vamos trabalhar para que o Tribunal de Contas seja realmente um instrumento da sociedade nessas questões relacionadas ao controle externo dos órgãos públicos, que haja uma atuação eficiente, evitando-se fraudes nas licitações e aproximando o órgão da sociedade, para que todos compreendam o importante papel do Tribunal de Contas”, ressaltou Clóvis Barbosa logo após a sessão.

Depoimentos

Para a conselheira Susana Azevedo, vice-presidente eleita, um dos focos de atuação deverá ser a celeridade nos julgamentos: “Para mim é uma honra poder ocupar a vice-presidência desta Casa; vamos trabalhar para que a sociedade reconheça a atuação do Tribunal de Contas, imprimindo celeridade nos julgamentos de modo que os gestores tenham suas contas julgadas no exercício do mandato”, observou.

Já o conselheiro Luiz Augusto disse que não medirá esforços para que a próxima gestão obtenha êxito em suas ações. “Darei o máximo de mim para desempenhar as atividades com maior desenvoltura, celeridade; para que o Tribunal possa exercer da melhor forma as suas funções, como espera toda a sociedade”, concluiu o corregedor eleito.

Quem é

Natural de Estância, Clóvis Barbosa de Melo, é advogado, formado pela UFS, em 1973, foi presidente da OAB-SE em dois mandatos, Conselheiro Federal da OAB em seis mandatos, Secretário de Governo e Procurador-Geral do Município de Aracaju- SE, Procurador-Geral da UFS e Secretário de Estado do Governo. Foi membro do Conselho Fiscal do Banco do Estado de Sergipe S.A., membro do Conselho de Administração do Banco do Estado de Sergipe S.A, membro titular do Conselho Diretor da Universidade Federal de Sergipe, como representante do Governo do Estado de Sergipe. Assumiu o Cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe em 29 de maio de 2009.

Fonte e foto: Ascom/TCE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *