Adutora do Semiárido não tem conserto
12 de janeiro de 2020
Edvaldo tem adversário
12 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Tarantella nega divisão no Aliança Pelo Brasil

João Tarantella (esquerda) é um dos organizadores em Sergipe do partido Aliança pelo Brasil

Diferente do que tem se comentado em Sergipe, não há divisão entre as pessoas envolvidas na criação do Partido Aliança Pelo Brasil. Quem garante é o empresário João Tarantella, um dos fundadores do PSL em Sergipe e o primeiro sergipano a defender a candidatura do capitão Jair Bolsonaro à Presidência da República. Ele garante que a jornalista Lícia Melo, única autorizada retirar nos cartórios de notas as fichas de apoiamento à futura legenda, chegou para somar: “Por não ser política, ela tem mais facilidade nesta função. Caso eu fosse fazer isso, poderia causar divisões aqui e alí”, diz Tarantella.

O papel do empresário sergipano nesta fase de formação da sigla é manter contato com os políticos do interior interessados em participar da futura legenda. “Já comecei a conversar com as pessoas sobre a necessidade de elas se envolverem na formação do novo partido. Depois dessa fase, é que a direção nacional vai definir os diretórios estaduais e municipais. Naturalmente, quem se empenhar agora, terá mais chances de comandar o Aliança Pelo Brasil nos Estados e municípios”, afirma João Tarantella.

E haverá tempo para conseguir as cerca de 500 mil assinaturas em todo o país até março deste ano? Esta é uma exigência legal para o registro de uma legenda. O empresário está otimista. “Até o meio de fevereiro a gente já deve ter alcançado essa meta. A nossa preocupação é com a burocracia da Justiça Eleitoral. Não sei se, por causa disso, o partido será registrado a tempo de participar das eleições deste ano”, frisa. Contudo, segundo Tarantella, caso isso não ocorra, a organização do Aliança para o Brasil usará o plano B: filiar em partidos aliados, os candidatos a prefeitos e vereadores para que ninguém deixe de disputar o pleito de outubro.

Foto:

 

Compartilhe:

1 Comment

  1. João Luiz disse:

    Dois cabra pra peia, todo dia uma peia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *