Feira da agricultura familiar será nesta sexta
4 de maio de 2017
leia o resumo dos jornais desta sexta
5 de maio de 2017
Exibir tudo

Tá na hora de vacinar o gado

As vacinas se encontram disponíveis nas principais casas agropecuárias de Sergipe

A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) inicia a primeira etapa da campanha contra a Febre Aftosa. Dividida em duas etapas, maio e novembro, a campanha objetiva imunizar 1,220 milhão de animais entre bovinos e bubalinos, independente da faixa etária do rebanho. A primeira etapa ocorre até o dia 31 deste mês.

Com a medida, o estado de Sergipe entra em seu 22º ano sem o registro da doença. A expectativa, conforme a diretora de Defesa Vegetal da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Salete Dezen, é superar os 94% de vacinação registrado ano passado. “Nossa meta é sempre atingir o 100% do rebanho. O Ministério Público está em parceria conosco para garantir que nenhum bovino fique sem a devida imunização”, informou.

As vacinas se encontram disponíveis nas principais casas agropecuárias do estado, as quais o próprio criador deverá adquirir a um preço que varia entre R$ 1,30 a R$ 1,60 cada. Após a aplicação, o pecuarista deve declarar a vacinação em algum escritório da Emdagro.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *