Aprovadas penas mais rigorosas para infrações de trânsito
7 de abril de 2016
Leia o resumo dos jornais desta sexta
8 de abril de 2016
Exibir tudo

Suspeita de bomba dentro de avião atrasa voo em Aracaju

Os passageiros do voo 6222 da Avianca, que decolaria às 15 desta quinta-feira de Aracaju para Brasília tomaram o maior susto: um papel com a palavra bomba foi deixado no banheiro da aeronave e encontrado pelo pessoal da limpeza. O fato foi comunicado à Infraero que chamou a Polícia Federal. Enquanto isso, os passageiros e a tripulação permaneceram no aeroporto esperando o avião ser liberado. Somente às 17h30 foi que o pessoal da PF atestou não haver artefato algum no interior da aeronave, liberando-a para seguir viagem à Brasília.

Para o delegado da Polícia Federal, Carlos César, tudo não passou de uma brincadeira de muito mau gosto, pois quem deixou o papel com a palavra bomba queria que fosse encontrado logo. Como a ameaça foi localizada pelo pessoal da limpeza, não houve  maiores problemas, pois os passageiros ainda se encontravam no interior do aeroporto. Mesmo sem muitas pistas, a Polícia Federal vai seguir investigando o episódio, na tentativa de chegar ao responsável pela brincadeira sem graça que atrasou o voo em  mais de duas horas.

Após o incidente, a Avianca Brasil liberou nota na qual informa que “o voo 6222, entre Aracaju e Brasília, passou por inspeção das autoridades competentes no aeroporto sergipano. Como não havia nada a bordo que impactasse a segurança ou a normalidade das operações, o avião foi liberado”. A empresa concluiu informando ter prestado assistência aos passageiros durante o período em que o avião era inspecionado pela Polícia Federal no aeroporto de Aracaju.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *