CTB festeja proibição de assedio na AlmavivA
28 de julho de 2015
Menino que passou em medicina dá palestras sobre o Enem
29 de julho de 2015
Exibir tudo

Susana nega ter ficado com verbas de subvenção

A conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe e ex-deputada estadual Susana Azevedo emitiu Nota Pública negando que tenha se apropriado de verbas de subvenção da Assembleia. A acusação foi feita em delação premiada pelo empresário Nollet Vieira. Ele confessou ao Ministério Público Estadual ter intermediado os entendimentos entre deputados e associações comunitárias para a liberação dos recursos do Legislativo sergipano.

Veja, a seguir, a Nota da conselheira:

 Nota Pública

Tendo em vista o depoimento que o senhor Nollet Vieira prestou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), divulgado desde ontem pela imprensa, venho a público prestar alguns esclarecimentos à sociedade sergipana:

  • Mais uma vez afirmo que em momento algum me apropriei dos recursos das chamadas verbas de subvenção da Assembleia Legislativa. Repudio qualquer insinuação neste sentido. Nunca fiz qualquer tipo de acordo visando receber valores relativos à verba de subvenção, tampouco deleguei a qualquer pessoa autorização para negociar ou receber valores.
  • Não conheço o senhor Nollet Vieira. Nunca o encontrei pessoalmente e nunca mantive qualquer tratativa com ele. Passei a saber quem era esse senhor com as informações que foram divulgadas pela imprensa, no último mês de maio, quando veio à tona o caso envolvendo as verbas de subvenção, o próprio Nollet confirma isso em seu depoimento.
  • Esclareço ainda que minha secretaria trabalha comigo há quase 20 anos, sendo servidora de extrema confiança e notável dedicação ao serviço público, não merecendo ser acusada de qualquer pratica ilícita.
  • Sendo assim, soa estranho que o senhor Nollet Vieira queira me envolver em uma tratativa de corrupção, sem ao menos me conhecer. Soa no mínimo estranho e desconexo, uma pessoa realizar um acordo ilícito, uma tratativa suja, com alguém que ele não conhece.
  • Tudo isto que estou afirmando será provado na Justiça. Infelizmente, até o momento não fui chamada pela Justiça para esclarecer os fatos. Vou provar que todas essas insinuações e informações são completamente infundadas. Meus sigilos bancário e fiscal continuam à disposição das autoridades públicas, para qualquer tipo de averiguação.
  • Ressalto que o depoimento do senhor Nollet Vieira é extremamente frágil quando se refere a mim, com informações fragmentadas e desconexas. Ele utiliza termos como “provavelmente”, “acredito”, e em momento algum apresenta provas – ou sequer afirma possuir provas do que ele falou.
  • Por último, lembro que em quase 30 anos de vida pública, meu nome não possui nenhuma mácula. Construí uma vida pública sólida, uma carreirapolítica sem nódoas. E como Conselheira do TCE,como mãe de família e cidadã, me aflige ver um depoimento inconsistente, de uma pessoa sem credibilidade, atingir desta forma mim. Peço a todos muita cautela no trato dessas informações, e me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários

Susana Azevedo

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *