Governo federal publica decreto com bloqueio de despesas
30 de novembro de 2015
A partir desta terça, taxis rodam na bandeira dois
30 de novembro de 2015
Exibir tudo

Subvenções: deputados sentam hoje no banco dos réus

Luiz Mitidieri conversa com o já cassado deputado Paulinho da Varzinhas

Os deputados Luiz Mitidieri (estadual) e João Daniel (federal) serão julgados nesta segunda-feira sob a acusação de terem feito mau uso das verbas de subvenção distribuídas pela Assembleia Legislativa. O Ministério Público de Sergipe está pedindo ao Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a cassação dos dois parlamentares.

Na semana passada, o TRE já cassou os deputados estaduais Augusto Bezerra (DEM) e capitão Samuel (PSL), tendo aplicado multas nos deputados Antônio dos Santos (PSC), Ana Lúcia (PT), Francisco Gualberto (PT), Garibalde Mendonça (PMDB), Maria Mendonça (PP) e no ex-deputado Arnaldo Bispo (DEM). Os multados foram condenados por terem sugerido o pagamento das verbas de subvenção em ano eleitoral, não tendo o MPE descoberto transação desonesta entre eles e as associações beneficiadas com os recursos.

E os julgamentos vão continuar durante esta semana. Na trerça-feira (1º), sentarão no banco dos réus o deputado estadual Gilson Andrade (PTC), o federal Adelson Barreto (PTB) e o ex-parlamentar Raimundo Vieira (PSL), também conhecido como Mundinho da Comase, que é suplente. Para os três, o Ministério Público está pronto a cassação dos mandatos, sob a alegação de que eles se beneficiaram pessoalmente com os recursos distribuídas pelo Parlamento.

Na quarta-feira (2), vão a julgamento pelos mesmos motivos os deputados estaduais Zezinho Guimarães (PMDB), Gustinho Ribeiro (PSD), e Jeferson Andrade (PSD). Na quinta será a vez do ex-deputado estadual Zeca da Silva (PSC) e o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP). Para todos, o MPE também pede a cassação dos mandatos.

(Crédito/Portal Infonet)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *