Poluição e descaso estão matando os Rios Sergipe e Poxim
26 de novembro de 2015
Delcídio acordou confiante que reverterá a situação
26 de novembro de 2015
Exibir tudo

SSP emite uma nota pífia sobre acidente com carro da Polícia

A camionete da Polícia dirigida pelo delegado ficou seriamente danificada

Quatro dias depois de uma colisão entre uma camionete da Polícia Civil e dois carros particulares, a Secretaria da Segurança Pública emitiu uma nota informando ter afastado cautelarmente o delegado Fábio Santos Santana que, embora de folga, dirigia a viatura oficial na madrugada do domingo. A nota da SSP é tímida a ponto de não citar nem o nome do policial envolvido no acidente. Veja abaixo:

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe, em sintonia com os princípios constitucionais da legalidade, da impessoalidade e da moralidade, vem perante toda a sociedade sergipana para REAFIRMAR seu compromisso com a busca da verdade, no que toca ao acidente automobilístico que teria envolvido um Delegado de Polícia Civil da SSP/SE.

Nesse diapasão, o Secretário da Segurança Pública determinou ao Delegado-Geral de Polícia que, nos termos da Lei Estadual 4.364/01, promova o afastamento cautelar do referido Delegado de Polícia e de todas as suas atividades, até a finalização do procedimento que corre na Corregedoria-Geral.

Com efeito, embora todo o procedimento já viesse tramitando normalmente, com oitivas de testemunhas e coleta de demais provas necessárias ao correto deslinde do fato, é prioridade do Governo do Estado evidenciar para a população que toda investigação que diga respeito a um servidor público deva transcorrer de maneira absolutamente imparcial e isenta. Afinal, a Secretaria da Segurança Pública deixa claro que, findo o procedimento e comprovada a existência de quaisquer espécies de dano, os responsáveis pelo fato arcarão diretamente com os prejuízos causados.

Aracaju – SE, 25 de novembro de 2015.

Gabinete do Secretário de Estado da Segurança Pública

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *