Consulta turística sobre aluguel no Nordeste deixa Aracaju de fora
28 de setembro de 2015
Não foi tão bom?
28 de setembro de 2015
Exibir tudo

Filho do ex-prefeito de Lagarto é solto

Lidiane se encontra em prisão domiciliar e Beto Rocha está foragido

Os ex-secretários da prefeitura de Bom Jardim, Antônio Gomes da Silva, o Antônio Cesarino, e Humberto Dantas dos Santos, mais conhecido como Beto Rocha, ex-marido da prefeita Lidiane Leite, foram soltos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís. Nesta segunda-fera, a prefeita se entregou à Polícia Federal e se encontra presa no quartel do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Beto Rocha é filho do ex-prefeito de Lagarto (SE), Zé Rocha.

O advogado dos ex-secretários de Bom Jardim conseguiu na justiça com pedidos de revogação da prisão preventiva a soltura de Humberto Dantas e Antônio Cesarino. A decisão que recomendou o alvará de soltura foi do juiz José Magno Linhares Moraes.

Na ação da prisão, foi preso o ex-secretário de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, o Beto Rocha, e o secretário de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, o Antônio Cesarino, também presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bom Jardim (STTR).

Eles foram presos pela Polícia Federal, no dia 20 de agosto, após mandado de busca e apreensão e prisão em favor deles por desvios de verbas de merenda escolar, de reforma de escolas, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Lidiane se apresenta

A prefeita Lidiane Leite chegou na sede da Polícia Federal, em São Luís, acompanhada dos advogados, por volta das 13h desta segunda-feira. A informação foi confirmada pela PF. Ela estava foragida desde o dia 20 de agosto. Agora vai responder pelos crimes de peculato, associação criminosa e fraude à licitação. A ex-prefeita de Bom Jardim, desviou mais de R$ 900 mil reais de merenda escolar da cidade de Bom Jardim, a 275 Km de São Luís.

Fonte: O Impacial

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *